TV FAMA

Sistema Gaia

Inteligência Artificial no Mercado de Imobiliárias rurais impressiona estrangeiros

Redeção RedeTV!

Sistema Gaia, implantado pela startup Goyás Fazendas, desperta interesse do público internacional e garante praticidade e segurança às transações de compra, venda e arrendamento de fazendas

(Foto: Reprodução)

Dando seguimento aos planos de expansão de parceiros no mercado de imóveis rurais, a primeira startup de negociação de fazendas, a Goyás Fazendas, se prepara cada vez mais para absorver a demanda crescente de pessoas interessadas em terras agrícolas brasileiras. A startup tem investido deliberadamente em Inteligência Artificial (IA) para otimizar e garantir transações seguras de compra, venda e arrendamento de fazendas no Brasil.

Batizado de Gaia, o sistema de IA automatiza o gerenciamento de imóveis e também auxilia na análise de Big Data no setor Agro. Tal fato tem motivado a procura de pessoas que moram em países como EUA e Portugal interessadas em ingressar no mercado agro nacional de forma segura. Recentemente a startup passou a ser exibida nos luminosos letreiros da Time Square, em Nova York, como referência em tecnologia para o setor imobiliário de fazendas. 

"Os clientes inserem as demandas, nossos parceiros identificam as fazendas disponíveis e o sistema notifica ao cliente quais são as fazendas com características semelhantes as que ele procura. Esse processo agiliza muito o processo de venda e arrendamento de fazendas", explica Givago Alvarenga, fundador da Goyás Fazendas que funciona como uma espécie de Tinder do Agronegócio. 

O sistema Gaia de IA da Goyás Fazendas recebe esse nome não é à toa. Assim como na Mitologia Grega, o nome também simboliza harmonia e ordem para o mercado de administração de Fazendas. O objetivo é proteger e ordenar as transações de todos os envolvidos. Desde os interessados na compra, venda e arrendamento até os donos de fazendas e facilitadores como imobiliárias rurais e brokers. 

O sistemas Gaia está à disposição de todo o time de parceiros da startup, os Goyás Partners - que abrange imobiliárias rurais, corretores e pessoas interessadas em empreender no mercado imobiliário rural com um selo validado pela startup.

Recomendado para você


Comentários