Maldição? Reality show tem 17 mortes em 13 temporadas
Publicada:12/12/2025 17:37:00
Maysa Nunes/ Redação RedeTV!
Teorias reacenderam após morte de mulher que já foi a “mais obesa do mundo”

(Foto:Reprodução)
A morte de Pauline Potter, que já foi considerada "a mulher mais obesa do mundo" pelo Guinness Book, o “livro dos recordes”, é a 17ª morte de um participante do programa "Quilos Mortais". Com isso, a internet reacendeu teorias de que a produção possui uma "maldição".
Ao todo, o reality show tem 13 temporadas lançadas desde 2012 e conquistou uma enorme popularidade, o que rendeu versões em outros países, como Brasil, México e Itália. Contudo, com o passar dos anos, o falecimento de ex-participantes tem chamado a atenção dos fãs, já que os casos não estão relacionados apenas à obesidade, mas também a circunstâncias trágicas.
O falecimento de Pauline no último mês reviveu as especulações, já que foi causado por sequelas de um acidente de carro acontecido em janeiro deste ano. Pauline Potter participou do programa em 2015, quando tinha 51 anos de idade e pesava 308 kg. Ao longo do tempo, ela chegou a perder 230 kg.
Já os outros 16 participantes do "Quilos Mortais" tiveram fins parecidos com Potter. Alguns chegaram a ganhar mais peso após o fim do reality show e uma parte acabou morrendo devido a complicações relacionadas a condições de saúde como sepse, problemas cardíacos, hepáticos e complicações pós-cirúrgicas. Também houve casos relacionados à problemas de saúde mental, um dos aspectos que é justamente abordado pelo reality.