TV FAMA

No Superpop!

Letícia Almeida fala pela primeira vez sobre o estupro do ex-concunhado, Jonathan Couto, e da polêmica sobre paternidade da filha

Redação/RedeTV!

A atriz Letícia Almeida falou pela primeira vez publicamente sobre o estupro que teria sofrido do ex-concunhado, o cantor Jonathan Couto, e a polêmica que envolve a paternidade de sua filha Maria Madalena, a 'Madah', no palco do SuperPop dessa quarta-feira (13). 

Letícia era namorada de Saulo Poncio, também cantor e membro do grupo UM44K, e engravidou do então concunhado Jonathan Couto, casado com Sarah Pôncio, irmã de Saulo. A atriz, conhecida por fazer novelas na Rede Globo, contou a verdade sobre a paternidade da filha nas redes sociais no ano passado. Algum tempo depois, revelou que foi vítima de um estupro.

“Não costumo beber, mas estava bêbada aquele dia por causa de uma comemoração. Ele me levou pro último andar da casa e teve relações comigo, sem meu consentimento. Eu não lembrava devido a minha embriaguez e não tive reação. Rapidamente, consegui me livrar daquilo, fui para o meu quarto e dormi”, explicou ela à apresentadora Luciana Gimenez. 

Questinada se a embriaguez afetou as suas lembranças daquele momento, a atriz mantém veemente o relato do abuso. "Eu amava o Saulo. Nunca tive relação com ninguém, eu morava na casa dele", explicou Letícia, complementando que "a mulher que passa por isso não tem noção do que está realmente acontecendo".

Sobre a gravidez de Maria Madalena, que recentemente completou 1 ano de vida, a atriz detalha que apesar do abuso, a maternidade foi "normal". O ex-namorado Saulo Poncio, que protocolizou uma petição na Justiça e desistiu da paternidade da filha, não esteve presente na gravidez, segundo Letícia.

"Ninguém tem o direito de abusar de uma mulher. É uma luta diária, uma desconconstrução do machismo que vivemos claramente nos dias atuais", afirmou Letícia, que vive com 'Madah' dentro da casa de seus pais até a situação "normalizar", segundo ela.

Mesmo com o processo correndo em segredo na justiça, a atriz revelou ao vivo no programa que tem a guarda provisória da filha. "Nunca transferi sentimento ruim para ela (Maria Madalena). Mesmo após tudo que aconteceu, a única coisa que passo para ela é força", diz a orgulhosa mamãe.

Visualizar esta foto no Instagram.

Sempre juntas ❤️🤱🏻 turbante da madah é da @topknots.cob e meu cabelo por @spacojasmim

Uma publicação compartilhada por leticia almeida (@leticia) em

Entenda o caso

A história da jovem atriz Letícia Almeida ganhou contornos que parecem enredo de novela. Letícia Almeida. Conhecida por atuar em "Meu Pedacinho de Chão" e a série "Dois Irmãos", a Global revelou em seu perfil no Instagram a verdadeira paternidade de sua filha Maria Madalena, a Madah.

A menina não é filha de seu ex-namorado, o cantor Saulo Poncio, da dupla UM44K, e sim do ex-concunhado, o também cantor, Jonathan Couto, casado com Sarah Pôncio, irmã de Saulo. Letícia revelou a verdade e, posteriormente, contou ter entendido que foi vítima de um estupro, o que Jonathan nega.

Letícia Almeida, Saulo Poncio e Jonathan Couto protagonizaram escândalo confuso em 2018 - (Reprodução/Instagram)

O caso ainda está sendo mantido em segredo de Justiça e está sob investigação. Por muito tempo, a atriz foi proibida pela Justiça de comentar o caso, mas no início de fevereiro Letícia Almeida obteve uma vitória nos tribunais contra Jonathan Couto ao entrar com um recurso, conseguindo derrubar a liminar que a proibia de mencionar publicamente o nome de Jonathan em fatos relacionados a sua versão sobre o polêmico caso.

Letícia Almeida registrou uma denúncia de estupro contra Jonathan Couto, pai biológico de sua filha. Em entrevista exclusiva ao 'A Tarde é Sua', a jovem confirmou que o músico "se aproveitou de sua embriaguez" para praticar o abuso sexual. “Só fui tomar ciência do que tinha acontecido após dois dias, porque o Jonathan me procurou e me ofereceu uma pílula do dia seguinte. Quando ele foi me procurar me senti muito envergonhada, porque eu não tinha mais controle do que eu tava vivendo”, disse Letícia na entrevista. 

Letícia também afirmou que Sarah Poncio, esposa de Jonathan, sabe do ocorrido. "Expliquei como tudo tinha acontecido e, como mulher, ela entendeu o acontecido e soube da verdade. Então, olhou pra mim e falou: 'Letícia, eu sei que então você não teve culpa porque você nao quis ter nada com o Jonathan e eu te perdoo'", afirmou.

Procurado, Jonathan Couto negou a acusação de estupro e violência doméstica pela atriz. Em nota oficial enviada ao colunista Alessandro Lo-Bianco do "A Tarde é Sua", o músico negou as acusações e afirmou: "Estou tomando medidas judiciais".

Recomendado para você


Comentários