TV FAMA

nos eua

Stan Lee, ícone da Marvel e mestre dos quadrinhos, morre aos 95 anos

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução)

Stan Lee, fundador da Marvel e um dos mais famosos autor de quadrinhos do mundo, faleceu nesta segunda-feira (12). A informação foi divulgada pelo site TMZ, especializado em celebridades, que citou a filha dele, JC Lee, como fonte. 

De acordo com o site, uma ambulância foi chamada até a casa do quadrinista, em Hollywood Hills, na manhã desta segunda, e o encaminhou até o Cedars-Sinai Medical Center, onde ele faleceu. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Lee estava com a saúde fragilizada nos últimos anos, incluindo um surto de pneumonia e problemas de visão. A esposa dele, Joan, morreu em 2017 - também com 95 anos.

Nascido em Nova York (EUA) em 28 de dezembro de 1922, Stanley Martin Lieber tornou-se um dos grandes nomes da indústria do entretenimento, além de ter sido o pai de importantes personagens: Homem-Aranha, Hulk, Demolidor, Thor, Homem de Ferro e X-Men.

Stan criou a Marvel com Jack Kirby em 1961 com o Quarteto Fantástico. Logo depois, lançou o Homem-Aranha, Pantera Negra, O Incrível Hulk, X-Men, Homem de Ferro e Os Vingadores. "Meu pai amava todos os seus fãs. Ele era o maior e mais decente homem", finalizou a filha dele.

Sempre irreverente, Stan Lee costumava fazer aparições especiais em todos os filmes derivados do quadrinhos de seus super-heróis. Ele também fez uma participação no jogo Spider-Man do PS4, lançado neste ano. 

Homenagens

Estrela da franquia Deadpool, da Marvel, o ator Ryan Reynolds prestou suas condolências pela morte de Lee. "Caramba. Descanse em paz, Stan Lee", escreveu ele no Twitter. No Instagram, ele postou: "Obrigada por tudo, Stan".

"Stan Lee foi tão extraordinário quanto os personagens que ele criou. Um verdadeiro super-herói para os fãs da Marvel ao redor do mundo, Stan tinha o poder de inspirar, entreter e conectar. A grandeza de sua imaginação só foi superada pelo tamanho do seu coração", disse Bob Iger, chefe da Disney, que é dona da Marvel, em nota oficial enviada à imprensa.

Ínterprete de Eleven, em Stranger Things, Millie Bobbie Brown, postou uma foto com o autor de quadrinhos e escreveu: "Você fará muita falta, Stan. Descanse em paz."

Gene Simmons, vocalista da banda Kiss, também deixou sua homenagem: "Obrigada por sua imaginação. Uma grande mente". 

O ator Doug Jones, conhecido por dar vida a criaturas no cinema (deu vida ao Surfista Prateado, em Quarteto Fantástico, criação de Lee), também deixou uma homenagem ao quadrinista. "O que eu posso dizer sobre a perda de um visionário que criou um dos personagens favoritos que já interpretei? Como muitos de nós, eu acabei de perceber que Stan Lee viverá para sempre com sua sagacidade divertida e amorosa, e seu charme e gênio poético. Meu coração está doendo e ele fará muita falta. Descanse em paz".

Concorrente da Marvel nos quadrinhos e no cinema, a DC Comics fez sua homenagem por meio das redes sociais: "Ele mudou a maneira como olhamos os heróis, e os quadrinhos modernos sempre terão sua marca indelével. Seu entusiasmo contagiante nos lembrou por que todos nós nos apaixonamos por essas histórias em primeiro lugar. Excelsior, Stan".

Visualizar esta foto no Instagram.

You will be missed Stan. Rest in peace. ❤️

Uma publicação compartilhada por MBB 👻 (@milliebobbybrown) em

Visualizar esta foto no Instagram.

Thanks for everything, Stan.

Uma publicação compartilhada por Ryan Reynolds (@vancityreynolds) em

(Foto: Reprodução)

Recomendado para você


Comentários