TV FAMA

in memorian

Academia explica ausência de atores em homenagem no Oscar: "Tempo limitado"

Redação/RedeTV! com Ansa Brasil

Luke Perry e Cameron Boyce ficaram de fora do in memorian

(Foto: Reprodução)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas justificou a ausência de alguns famosos durante o in memoriam, momento do Oscar 2020 que homenageou profissionais de cinema que faleceram durante o ano de 2019. Após a cerimônia que aconteceu neste domingo (9), internautas criticaram a não presença de Luke Perry e Cameron Boyce no vídeo.

As duas ausências causaram comoção nas redes sociais. Cameron era ator da Disney e faleceu em julho de 2019, após sofrer um ataque epiléptico. Luke Perry, cujo o último trabalho foi justamente Era Uma Vez... em Hollywood, um dos indicados ao prêmio de melhor filme, sofreu um derrame cerebral em março do ano passado.

Após as críticas, a academia divulgou um comunicado explicando o caso. "A Academia recebe centenas de pedidos de colegas amados da indústria para o in memorian. Um comitê executivo considera a lista e faz a seleção baseada no tempo limitado da homenagem”, diz parte do texto.

O comunicado ainda afirma que todos os pedidos ficam na galeria online da premiação. "Todos os pedidos são registrados no Oscar.com e ficam no site o ano todo [até a próxima edição da premiação].”, informa.

Veja como foi o Oscar 2020

(Foto: AP)

O filme sul-coreano "Parasita" conquistou neste domingo (9) quatro estatuetas e foi o grande vencedor da edição de 2020 do Oscar. O longa se tornou o primeiro não falado em língua inglesa a vencer na categoria Melhor Filme.   

Na cerimônia, realizada no Dolby Theatre, em Los Angeles, o tragicomédia asiático faturou os prêmios de melhor filme, melhor filme internacional, melhor roteiro original e melhor direção, que foi para Bong Joon-ho.

"Parasita" também entrou para a história ao ter sido o primeiro longa a vencer os prêmios de melhor filme internacional e melhor filme em uma mesma edição do Oscar. Anteriormente, apenas 10 longas haviam sido indicados para as duas categorias, mas nenhum deles conseguiram faturar as duas estatuetas.    

O filme "1917", grande destaque da 77ª edição do Globo de Ouro, levou três prêmios no Oscar e ficou atrás somente de "Parasita".   

O drama de guerra dirigido pelo britânico Sam Mendes faturou as estatuetas de melhor fotografia, melhores efeitos visuais e melhor mixagem de som.

Mesmo indicado em 10 categorias, o filme "O Irlandês", do diretor Martin Scorsese, saiu de mãos vazias do Oscar.    

Já entre as categorias de atuação, Joaquin Phoenix faturou o prêmio de melhor ator pelo seu desempenho em "Coringa", filme que também venceu na categoria melhor trilha sonora. Já Renée Zellweger foi escolhida como a melhor atriz pelo seu papel em "Judy". O astro Brad Pit, por sua vez, levou para casa o prêmio de melhor ator coadjuvante em "Era uma Vez em...Hollywood". Por fim, Laura Dern conquistou a estatueta de melhor atriz coadjuvante em "História de um casamento".   

O prêmio de melhor documentário foi para "Indústria Americana", categoria que tinha "Democracia em vertigem", da brasileira Petra Costa, como um dos indicados.

Recomendado para você


Comentários