TV FAMA

LUTAVA CONTRA CÂNCER

Vítima de câncer, Asa Branca morre aos 57 anos em São Paulo

Redação/RedeTV!

Locutor estava internado desde o último sábado (25)

(Foto:Divulgação/RedeTV!)

O locutor de rodeios Waldermar Ruy dos Santos, conhecido popularmente como Asa Brancamorreu nesta terça-feira (4), aos 57 anos de idade. Asa estava hospitalizado no Instituto do Câncer de São Paulo. 

A informação do falecimento foi confirmada pela página oficial do locutor.“É com muito pesar, que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações”, diz trecho da nota divulgada no Instagram

Asa Branca, que era portador de HIV e a doença do pombo, foi hospitalizado várias vezes desde dezembro do ano passado, após o rompimento de tumores na mandíbula. A última internação foi no sábado (25), dia em que receberia a Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo. Impossibilitado de ir ao evento, o locutor recebeu no hospital a medalha, que foi levada por um amigo. 

Nos últimos dias, o estado clínico de Asa Branca piorou significativamente. Na última sexta (31), a equipe médica decidiu liberar as visitas ao locutor por 24 horas por conta do agravamento em seu estado de saúde.

Em recente entrevista ao programa A Tarde é Sua, Sandra Maria dos Santos, esposa de Asa Branca, contou que o locutor já se encontrava totalmente sedado e estava ligado a uma máquina para receber doses de morfina. 

“Ele está sedado, está com uma máquina de morfina e com uma de outra sedação. Ele é tão forte, mas tão forte, que não estava fazendo efeito. Essa noite, como ele ficou com muita falta de ar, com muita dor, eles aumentaram a dose. Agora ele já está dormindo, está sem dor, sem incomodo”, contou Sandra na ocasião. Ainda de acordo com a esposa, o locutor já não reconhecia familiares e amigos. 

Trajetória

Natural de Tiriúba, no interior de São Paulo, Asa Branca ganhou notoriedade na década de 90 após dar voz aos aos shows rodeios da época. Com a ascensão, o locutor chegou a participar de grandes sucessos da dramaturgia como Mulheres de Areia (1993) e O Rei do Gado (1996), da TV Globo. 

O locutor deixa seis filhos, todos de relacionamento anteriores. 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Veja também!

>>> Ludmilla e Brunna Gonçalves postam cliques quentes em piscina de hotel

>>> Isis Valverde faz homenagem a Yemanjá com foto de biquíni: "Sereia mãe"

>>> Mayra Cardi posa seminua para mostrar resultado dos cuidados com o corpo

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube:

Recomendado para você


Comentários