Virginia Fonseca passa mal e abandona museu do 11 de Setembro em Nova York: "Energia é tão pesada"
Publicada:17/06/2026 10:17:00
Redação RedeTV!
Empresária relatou cansaço extremo e atmosfera triste durante visita

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Virginia Fonseca interrompeu a visita ao Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro na terça-feira (16), em Nova York, nos Estados Unidos. A empresária relatou ter passado mal devido ao impacto emocional causado pelo local.
A criadora de conteúdo viajou ao país para acompanhar a Copa. Durante o passeio em Manhattan, ela usou as redes sociais para descrever a atmosfera do espaço dedicado às vítimas dos atentados terroristas de 2001. “Falar com vocês sobre o museu que a gente foi, gente, é assim: para quem gosta de história, tem que ir, sem sombra de dúvidas. Mas é uma energia pesada, é triste, sabe?”, relatou.
O mal-estar físico e o desânimo da famosa foram notados pelos acompanhantes da comitiva durante o percurso: “Pelo menos eu fiquei muito triste. Tipo, estava cansada, eu andava lá me arrastando… O Lucas até perguntou: ‘O que está acontecendo?’. A energia é tão pesada, fiquei mal”.
A decisão de abandonar o circuito histórico ocorreu antes do encerramento oficial da atividade programada. A presença de registros gráficos explícitos das vítimas motivou a saída antecipada do prédio. “Nem consegui ver tudo. Não, não, deu para mim, quero ir embora. Porque tem foto lá das pessoas saindo com sangue, sabe? É pesado. Para quem gosta de história, vale a pena ir ver, mas, assim, é pesado”, afirmou.
Inaugurado em 2014, o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro ocupa o antigo terreno do World Trade Center. O ponto turístico reúne acervo de fotografias, depoimentos e objetos reais das quase três mil vítimas do ataque.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp