TV FAMA

"Menstruei aos 63"

Vera Holtz revela que menstruou após os 60

Ana Martins/ Redação RedeTV!

Especialista explica as causas do sangramento pós-menopausa

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A atriz Vera Holtz, de 70 anos, revelou em entrevista à Veja, que voltou a menstruar aos 63 anos, enquanto gravava o documentário “Quatro Irmãs”. 

"Quando fizemos esse documentário tivemos um fenômeno. Não sei se por que eu estava fazendo reposição hormonal ou não na época, mas eu realmente menstruei, aos 63— época em que filmamos. Eu estava na cozinha, fazendo uma cena de diálogo entre meus pais e eu, e isso irrompeu em uma menstruação, começou a pingar sangue", recordou a artista. 

O depoimento da atriz chamou a atenção, pois as mulheres iniciam a menopausa em média aos 48 e 55 anos. 

Segundo o ginecologista e obstetra associado à Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), Alexandre Pupo, é possível sangramento com a idade de Vera, mas é raro. “É um evento bastante raro, em especial no Brasil, onde em média as mulheres vão ter sua última menstruação entre os 48 e 52”, explicou o especialista.

A atriz destacou que na época realizava terapia hormonal, o que de acordo com o ginecologista é um fato que pode acarretar sangramentos. “Quando faz uso de método hormonal, seja ele como anticoncepção ou por reposição na pós-menopausa, pode ser escape de sangue”, esclarece.

Alexandre alerta que em casos onde a paciente não realiza nenhuma terapia e já teve a menopausa confirmada, merece uma atenção. “Sempre devemos estar atentos aos sinais do nosso corpo e sangramentos após a menopausa devem sempre dar um ‘start’ na cabeça da mulher a necessidade de buscar um atendimento medico para descartar causas mais graves,” ressalta. 

Veja também!

- Tati Quebra Barraco é internada e passa por cirurgia

- Anitta celebra legado de MC Marcinho

- MC Mirella relata susto na gravidez: "Só Jesus pra me proteger"

Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube:

Recomendado para você


Comentários