TV FAMA

futuro na televisão

Totia Meireles opina sobre novela e diz que "está com os dias contados"

Redação/RedeTV!

A atriz foi a convidada do Mariana Godoy Entrevista 

Totia Meireles acabou de se despedir de ‘Verão 90’, mas não perdeu tempo e retornou aos palcos do teatro. A atriz dá vida ao musical ‘Pippin’, que já ficou em cartaz no Rio de Janeiro e agora em São Paulo. A peça conta a trama de Pippin, um príncipe que quer encontrar um sentido para sua vida, sendo que a trajetória é narrada por uma trupe teatral, conduzida pela personagem da artista. 

Logo no começo, a atriz fala sobre a curiosidade de que Totia é apelido, pois seu nome registrado em cartório é Maria Elvira. “Muita ainda gente não sabe, o apelido veio e nem minha mãe sabe da onde surgiu”, conta. Questiona sobre se é divertido fazer vila, a atriz conta que adora. “A gente brinca de exercitar um lado que não exercita na vida”, fala em referência ao seu último papel em ‘Verão 90’. 

Sobre as personagens mais mocinhas, as indefesas, Totia opina: “Essas mulheres não existem mais”. Ao falarem sobre o destino das novelas, Totia fala que “esse método de cento e tantos capítulos, infelizmente, está com os dias contados”. 

Amizade com Claudia Raia 

Além disso, a atriz veterana elogia Claudia Raia e conta que foi com ela que fez seu primeiro trabalho. “É uma querida, a gente fala a mesma língua”, enaltece. Totia descreve que quanto mais informação o profissional tiver para se expressar, melhor. “Antigamente a gente tinha dificuldade de encontrar esses artistas que dançam e cantam”, explica. 

A artista relembra o começo da carreira e que precisou cantar ‘Terezinha de Jesus’ na audição. Sobre a peça, ‘Pippin’, Totia conta que é um clássico da Broadway e está em cartaz em São Paulo. 

Trabalho com Chico Anysio 

“A peça toca cada um diferente”, diz Totia Meireles sobre a receptividade do público com o teatro. “O nosso final não é o original e eles gostaram muito desse final que foi feito”, explica sobre a mudança no roteiro da trama. Depois, a veterana responde perguntas dos internautas e enaltece os trabalhos que mais gostou de fazer. Sobre a liberdade de compor a personagem, ela explica que trabalhou muito com Glória Peres e que escreve pensando no artista: “Minha madrinha na televisão”. 

Em duas novelas, Totia teve personagens que cresceram ao longo das cenas e conta como isso é delicioso. Inclusive, a atriz relembrou seu trabalho com Chico Anysio. “Minha primeira participação na televisão foi com o Chico Anysio”, diz.

Planos profissionais 

Totia Meireles puxa na memória de como era a relação de seu pai com o regime militar. “Ele recebia muitos presos políticos e depois as famílias vinham agradecer pelo tratamento humano”, relata. A atriz era pequena na época e diz não ter muito noção do que estava acontecendo no mundo. Questionada sobre o apoio em sua carreira, Totia conta que no começo seu pai não levava muito a sério e só começou a entender quando os amigos passaram a comentar mais. “Não quero que você faça vilã”, brinca sobre o pedido paternal. 

A atriz disse que sua família demorou para levar a sério a profissão. “Minha carreira foi montada sem muita expectativa, sempre fui deixando a vida me levar”, conta de como começou. Sobre seus sonhos e planos, Totia revela que ‘tem medo de sonhar’, mas queria fazer mais cinema. 

Veja também!

>>> Cachê de R$ 1 milhão, agressão física e briga com Eliana: Jackeline Petkovic fala sobre bastidores da TV

>>> De biquíni, Duda Reis exibe bumbum e detalhe confunde internautas

>>> Bárbara Evans posa sensual em banheira durante viagem: "Relax"


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube:

Recomendado para você


Comentários