TV FAMA

Marketing

T1 - Especialista em Marketing, Alan Aplicanet explica como as marcas podem se destacar no BBB 22

Redação/RedeTV!

Com o sucesso do reality cada vez mais marcas querem expor seu nome no programa 

(Foto: Divulgação)

O BBB está entre os programas de TV que mais atraem patrocínio. Marcas dos mais variados nichos, aproveitam a visibilidade do programa para alavancar ainda mais seu nome. No BBB 21 aconteceram mais de 530 ações e no 22 a previsão é a mesma. Especialista em Marketing e com experiência de trabalhar em realitys, Alan Aplicanet explica que a televisão não perdeu sua força, mesmo com o sucesso dos meios digitais. 

"A TV convencional ainda continua com grande força junto ao marketing de grandes marcas, pela expressiva audiência em alguns programas, o importante é nesse momento a marca expor bem suas redes sociais, para que exista um casamento perfeito. O BBB gera muita repercussão e o que aparece no ar atrai o público para as redes sociais, nesse momento elas precisam ser encontradas facilmente". Justifica.

No BBB existe a convergência do analógico, que é a TV, com as mais variadas redes sociais. Por exemplo, quando uma marca está ao vivo no programa, elas oferecem descontos em seus apps utilizando tecnologias como o Qr Code. " É interessante usar o engajamento da TV para deixar bem exposto os endereços das mídias, podendo inclusive fazer uma produção de comercial para divulgar as redes sociais", detalha Alan. 

Alan Aplicanet comenta que aproveitar o BBB é uma estratégia excelente, e o ideal é ver onde o orçamento de marketing da empresa se encaixa no programa, pois existem variadas cotas. "O que define é o orçamento do marketing de cada empresa, podendo assim escolher o melhor horário de grande pico de audiência, mas mesmo que não entre dentro do programa, vale a pena as inserções mesmo que em comerciais", explica.

Recomendado para você


Comentários