TV FAMA

Ritual!

Sertanejo Sorocaba e Biah Rodrigues plantam umbigo do filho Theo: "Dia especial"

Redação/ RedeTV!

Casal aderiu a tradição popular para direcionar a vida do bebê

(Foto: Divulgação/ Maurício Milan)

Sorocaba, da dupla com Fernando, e Biah Rodrigues “plantaram” o umbigo do pequeno Theo, de seis meses, e realizaram uma cerimônia na tarde do último domingo (29). O casal escolheu um espaço próximo a uma árvore oliveira de mais de 200 anos no “haras”, local onde a família se reúne aos finais de semana.

O ritual é uma tradição popular do folclore brasileiro em que acredita-se que enterrar o umbigo do bebê o direciona na vida. No Instagram, a mamãe Biah Rodrigues falou sobre a experiência.

“Foi um dia muito especial. Peguei o umbigo do Theo, onde ficamos ligados fortemente por 9 meses e por ali eu gerava vida. Então, esperamos seis meses para colocar ele embaixo de uma oliveira de mais de 200 anos que foi plantada no meio do haras. Nomeamos de Árvore da Vida. Agora o Theozinho faz parte dela”, escreveu a modelo.

Primeiro filho do casal, Theo nasceu em maio deste ano, em São Paulo. O seu perfil oficial no Instagram já conta com mais de 196 mil seguidores.

Por que plantar o umbigo do bebê?

A tradição surgiu quando as mulheres davam à luz em casa e na época era muito comum que os restos do parto fossem enterrados. Como o umbigo só caia meses depois, começou-se a “plantar” em um local especial para a família.

Há crenças que sugerem que o umbigo deve ser enterrado nos pés de uma roseira para que a criança cresça bonita e saudável. Outras dizem que plantar perto de um hospital faz com que o bebê seja um médico.

(Foto: Divulgação/ Maurício Milan)

Veja também!

>>> "Estou solteira, mas com vários contatinhos", diz ex-BBB Ariadna Arantes

>>> Gracyanne Barbosa posa de fio-dental enquanto come ovos

>>> Grazi Massafera e Angélica ostentam barriga sarada em clique juntas e fã afirma: "São irmãs e nem sabem"

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários