TV FAMA

FORÇAS!

Sabina Simonato chora ao vivo e interrompe jornal após morte de Fernanda Santos

Redação RedeTV!

Apresentadora não conteve as lágrimas ao falar sobre colega com 20 anos de casa

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A apresentadora Sabina Simonato emocionou-se ao noticiar a morte da produtora Fernanda Santos durante a transmissão ao vivo do telejornal Bom Dia São Paulo nesta quinta-feira (19). A profissional da TV Globo, que atuava na redação há mais de 20 anos, foi vítima de um acidente de trânsito na zona norte da capital paulista.

A jornalista interrompeu o encerramento do programa devido ao abalo emocional com a perda da colega de trabalho. O apresentador Marcelo Pereira e o repórter Guilherme Pimentel também prestaram homenagens à profissional de 53 anos durante o telejornal.

"Acho que vocês perceberam a nossa carinha hoje ao longo do Bom Dia. Tentamos descontrair, mas não estava um clima legal, né?", admitiu a jornalista. O colega de bancada confirmou a mudança de tom na edição do dia. "Não estava como todos os dias", concordou Marcelo.

Simonato detalhou a identidade da funcionária da emissora para o público. "A gente tem uma notícia muito, muito triste. Morreu ontem à noite a produtora de reportagem aqui da TV Globo, a Fernanda Santos", explicou.

Pereira relatou que a produtora estava em um carro que colidiu com outro veículo. "Ela estava num carro de aplicativo que bateu em um outro carro quando fez uma conversão proibida no cruzamento das avenidas Deputado Emilio Carlos e General Penha Brasil, na zona norte. A nossa colega chegou a ser , mas infelizmente ela não resistiu", informou.

"Fernanda Santos se formou em Jornalismo no ano de 1998, trabalhava há mais de 20 anos aqui na Redação da TV Globo de São Paulo como produtora de reportagem Ela também era formada em Pedagogia, tinha mestrado e doutorado em Comunicação pela Universidade de São Paulo. O Carnaval era uma das especialidades e paixões dela", contou o repórter Guilherme Pimentel.

"Quantas e quantas transmissões, né, no [sambódromo do] Anhembi por décadas. Ela era tão especialista que comentou até sobre o assunto aqui na TV Globo", disse Sabina, muito mexida.

O apresentador ressaltou o suporte técnico e educacional que recebeu da produtora no início de sua trajetória. "Fernanda me ensinou muito quando eu cheguei na TV Globo. Na minha primeira transmissão de Carnaval, me deu as apostilas, me explicou sobre as escolas. Uma companheira de trabalho que me marcou muito e vai estar para sempre na minha memória e também no meu dia a dia presente."

Simonato tentou ler as informações sobre a família da vítima, mas não conseguiu concluir a fala. "Os nossos mais sinceros sentimentos à família. Abraço à família, aos amigos nesse momento tão difícil. Ela deixa a mãe, três irmãos... Eu não consigo continuar...", afirmou a âncora, com a voz embargada.

Os apresentadores finalizaram a transmissão com mensagens de apoio aos familiares e despedida à colega.

Confira o momento:

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você


Comentários