TV FAMA

eterno James Bond

Roger Moore, ator de "007", morre aos 89 anos após luta contra câncer

Redação/RedeTV!

(Foto: divulgação)

Roger Moore, um dos atores que interpretaram o agente secreto James Bond, morreu aos 89 anos, na Suíça, após luta contra câncer. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23) em texto assinado pelos filhos e postado no perfil oficial do artista no Twitter.

"Com os corações pesados, temos que compartilhar a terrível notícia de que nosso pai, Sir Roger Moore, morreu hoje. Estamos todos devastados”, dizia o texto publicado na rede social por Deborah, Geoffrey e Christian.

Ainda no comunicado, os familiares informaram que “o amor com o qual ele estava cercado em seus últimos dias era tão grande que não pode ser quantificado em palavras”.

(Foto: reprodução/Twitter)

Roger Moore já havia perdido uma filha em julho do ano passado para um câncer. Na época, o ator chegou a se pronunciar sobre a morte de Christina Knudsen, de 47 anos, nas redes sociais. “A nossa querida filha Christina (Alias Flossie) perdeu a batalha contra o cancro no dia 25 de julho. Estamos desolados. Estivemos com ela, mostrando-lhe o nosso amor, até ao fim”, escreveu na ocasião.

Roger Moore sucedeu Sean Connery como o espião com “licença para matar” e, com estilo mais despojado, encarnou o papel de James Bond sete vezes. “007 - Vive e Deixa Morrer” (1973), “007 Contra o Homem da Pistola de Ouro” (1974), “007 - O Espião Que Me Amava” (1977), “007 Contra o Foguete da Morte” (1979), “007 - Somente para seus Olhos” (1981), “007 contra Octopussy” (1983) e “007 Na Mira dos Assassinos” (1985).

O artista atuou também como embaixador do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e foi condecorado pela rainha Elizabeth II como Cavaleiro do Império Britânico em 1999. 

Veja também: mostra em Paris reúne acervo sobre o agente James Bond

Recomendado para você


Comentários