TV FAMA

Empoderamento

Referência por ser várias mulheres em uma só, apresentadora e empresária Duda Rodrigues divide o título e empoderamento feminino com todas as mulheres

Redação/RedeTV!

Muitas mulheres também são, há anos, sem serem reconhecidas”, declara ela, no mês em que a força feminina é exaltada, e não somente em 8 de março, data instituída para o Dia da Mulher. 

(Foto: Divulgação)

Mãe (de gêmeas), esposa, empresária, apresentadora de TV (Caras), palestrante, estudante de Biomedicina, influenciadora digital… Este é um resumo de Duda Rodrigues. Pausa para respirar porque ainda tem mais: colunista, idealizadora de projetos e ações sociais e dona de casa. Conclusão: há muitas Dudas em uma só. Empoderada? “Posso dizer que antes dessa palavra estar na moda, eu já representava tudo isso. Muitas mulheres também são, há anos, sem serem reconhecidas”, declara ela, no mês em que a força feminina é exaltada, e não somente em 8 de março, data instituída para o Dia da Mulher. 

Não é à toa que a audiência de Duda Rodrigues à frente da tv e nas redes sociais, onde conversa com mais de 110 mil seguidores, só cresce. “Nossa, quando leio algo assim é que me dou conta de tanta coisa que faço no dia a dia.  Na verdade, sempre fui assim, de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Isso facilita muito para que eu possa desenvolver várias ideias e projetos, acompanhando tudo. Não acho que é dom: chamo de habilidade”.

E, de habilidade em habilidade, ela vai dando conta de tudo. E planejando mais. “Eu tenho muitos planos a curto prazo. Essa é a questão. Conversando com a minha assessoria, falei dos projetos para ontem e ela disse: ‘Meu Deus, com várias exclamações’. A equipe que está comigo diariamente e em todos os projetos está chegando a 100 colaboradores e estar à frente de tudo isso é uma grande responsabilidade. É uma árdua tarefa, mas que eu faço de forma prazerosa. Nada que uma boa madrugada não me ajude a resolver”, brinca. “Além de tudo, tenho pessoas leais comigo: isso é fator crucial para que as coisas aconteçam. A Duda Rodrigues não chega a lugar nenhum sem todas essas pessoas”.

Maturidade: um prêmio

Aproveitando o Mês da Mulher, Duda faz uma retrospectiva, olhando toda sua caminhada: “Eu me tornei muito mais do que eu imaginava que pudesse ser! Começando pelo fato de ser a minha melhor versão como mãe, o que eu nunca imaginava que iria, ou melhor, não planejava isso desde cedo, tanto que fui mãe aos 42 anos. Já errei muito lá atrás e quando a gente é jovem, fica frustrado com os erros; mas quando amadurecemos, percebemos que precisamos deles para evoluir como pessoa e como profissional”.

Outro aprendizado de Duda é não se surpreender com nada. “Ao longo da vida, aprendi que você nunca deve contar com a gratidão. Se acontecer, que bom. Caso contrário, não irá se decepcionar. Prefiro ser feliz do que ter razão, mas sem perdê-la em nenhum momento”, reitera a apresentadora e empresária.

Empoderada desde sempre

Duda Rodrigues se sente empoderada desde sempre, como já mencionou no início da matéria, assim como tantas outras mulheres. “Mas, trazer o empoderamento neste momento é muito importante, porque, de certa forma, a mulher agora tem mais liberdade para ser quem ela quiser”. 

Duda só não é a favor de que tem que concordar com tudo quando se trata de “ser mulher”. “Atualmente, se você não apoia, de fato, uma outra mulher, é um absurdo, porém eu posso, sim, ter a liberdade de dizer que muitas mulheres não me representam e em compensação muitas outras eu gostaria de ser 1/3 delas, entende? E também acho que a mulher precisa entender o que é empoderamento, porque estar é uma coisa e ser outra”.

Recomendado para você


Comentários