TV FAMA

Terapia alternativa

Rafael Ilha desaconselha chá usado por Fábio Assunção contra dependência: "É fuga"

Redação/RedeTV!

Para o ex-Polegar, o tratamento faz a pessoa trocar um vício por outro

(Foto: reprodução/Ritmo Brasil)

No lançamento do tributo ao Polegar, o programa Ritmo Brasil deste sábado (30) recebeu Rafael Ilha que, ao lado de Alex Gil, agitou a atração com sucessos do grupo. Durante um bate-papo revelador no quadro "Café com Faa", o vencedor de 'A Fazenda' abriu o jogo sobre o que ele pensa da terapia alternativa a base do chá Ayahuasca, que Fábio Assunção recorreu na luta contra a dependência química.

Ilha, que também enfrentou problemas com a dependência química e conseguiu superar esse problema, demonstrou reservas ao tratamento. "Eu não aconselho. Eu acho que é uma fuga. Eu tive amigos que também fizeram isso. E, para mim, na minha visão, é querer parar de usar uma droga usando outra droga. Querendo ou não, não é igual à cocaína, mas é um alucinógeno. E eu tenho amigos que foram para parar de usar droga, usando esse chá, e ficaram viciados no chá", alertou.

Mas o ex-Polegar foi otimista quanto à situação do ator. "Nossa hora sempre chega. E a hora dele vai chegar. Tenho certeza que ele vai se recuperar", afirmou.

Rafael Ilha ainda demonstrou empatia por Fábio Assunção, já que ele também experienciou o que é ser alvo de piadas. "É um cara talentosíssimo. E a piada que ele é hoje eu fui (...) Todo esse sofrimento do Fábio não é só culpa dele. Ele tem família, ele tem filhos, ele quer parar de se drogas. Mas não é só querer. A gente é escravo disso. Estamos acorrentados fisicamente, psicologicamente e emocionalmente", explicou.

Confira o vídeo com a entrevista completa:

Recomendado para você


Comentários