TV FAMA

veja passo a passo

Quer postar as melhores fotos nas redes sociais? Aprenda com Vagner Carvalho, o "fotógrafo das estrelas"

Redação/RedeTV!

Profissional disputado por famosos compartilha dicas para quem quer se destacar nas plataformas digitais

(Foto: Divulgação) 

O impacto de uma foto nas redes sociais depende muito da qualidade visual da imagem. Em meio a tantos posts, as pessoas observam, de fato, aqueles cujas fotos chamam a atenção. 

Por causa disso, as redes sociais podem ser dolorosas para as pessoas que não se sentem capazes de tirar boas fotos, o que as faz passaram despercebidas nas plataformas digitais.

Segundo o fotógrafo Vagner Carvalho, conhecido como o “fotógrafo das estrelas”, há recursos simples e úteis que podem aperfeiçoar a técnica de todo amante da fotografia.

Confira, a seguir, algumas dicas do profissional que já produziu ensaios para celebridades como Anitta, Caio Castro e Sidney Magal.

1) Seja natural

“Quanto mais natural melhor. As redes sociais estão cheias de fotos forçadas, nada espontâneas. Também há um uso excessivo de filtros e programas de edição. Sugiro retocar apenas o necessário, com moderação.”

2) Adquira um tripé portátil

“Para conseguir tirar boas fotos sozinho, vale a pena recorrer a tripés portáteis. Eles têm suporte na medida certa para smartphones e cabem na mochila. São muito úteis em diversas situações.”

3) Acione o temporizador

“Todos os smartphones têm temporizador para fotos. Essa função ajuda muito quando se usa o tripé portátil. Você coloca o aparelho no tripé, aciona o temporizador e posa no cenário desejado.”

4) Use roupas atuais

“Trabalhando com famosos, aprendi que o figurino pode fazer toda a diferença. Portanto, vista-se confortavelmente, aposte no seu próprio estilo e esteja alinhado às tendências da atualidade.”

5) Harmonize o seu perfil

“A dica é postar três fotos com o mesmo tom. Isso funciona muito bem nas redes sociais, pois causa um impacto visual no feed. Aplicar o mesmo filtro pode ajudar a tornar o perfil mais homogêneo.”

6) Registre o dia a dia

“As redes sociais não estão lá esperando apenas os seus momentos excepcionais. As pessoas gostam de ver o dia comum das outras. Sendo assim, registre momentos casuais. Seus amigos vão gostar.”

7) Qual é a sua cor favorita?

“Use cores que combinem com você, pois coerência é tudo. Se você não é naturalmente extravagante, não faz sentido vestir um figurino com cores berrantes. Seja você mesmo. A imagem tem um poder muito grande de transmitir a nossa personalidade.”

8) Cuidado com a poluição visual

“Você é o foco da imagem. Então, evite cenários com muita informação visual, pois neles você se torna um acessório, e não o destaque.”

9) Vale a pena treinar selfies

“A câmera frontal do smartphone costuma engordar o rosto e distorcer as proporções, pois não têm a mesma qualidade da câmera traseira. Sabendo disso, faça alguns testes para identificar os seus melhores ângulos. Também é importante aprender a posicionar o aparelho corretamente em relação ao rosto e à paisagem de fundo.”

(Foto: Divulgação) 

(Foto: Divulgação) 

Recomendado para você


Comentários