Preta Gil teria cogitado morte assistida, afirma Gominho
Publicada:11/12/2025 13:30:00
Redação RedeTV!
Segundo ele, artista pensou no assunto antes de iniciar tratamento experimental fora do pais

(Foto: Reprodução / Rede Social)
Gominho, amigo de longa data da falecida cantora Preta Gil (2025), compartilhou detalhes íntimos sobre a batalha final da artista contra o câncer. Durante sua participação no programa 'Sem Censura' na quarta-feira (10), Gominho revelou que Preta Gil chegou a cogitar a morte assistida antes de embarcar para um tratamento experimental nos Estados Unidos.
A declaração dramática ocorreu ao recordar os últimos momentos ao lado da filha de Gilberto Gil. Segundo Gominho, a cantora abordou o tema delicado pouco antes de viajar em abril deste ano, quando deixou o Brasil em busca de uma cura em outro país. O apresentador conta que, na época, incentivou a amiga a seguir em frente com a tentativa, apesar de seus questionamentos.
Gominho detalhou a conversa, reproduzindo a fala da amiga: "Não sei se eu faço [o tratamento], se eu paro tudo, se faço suicídio assistido" e confirmou: "Ela cogitou [essa hipótese]". Diante da dúvida, o apresentador teria incentivado Preta Gil a seguir: "Eu falei [para ela]: ‘Amiga, bora gastar esse dinheiro, querida. Se tem essa tentativa [de tratamento] lá fora, vamos para Nova York, sim’". O amigo ressaltou que a cantora era uma pessoa que, "enquanto a vida estava ali…", demonstrava resistência.
Vale lembrar que em alguns estados dos Estados Unidos a morte assistida é permitida para pacientes terminais, sob condições rigorosas, tendo como principal foco a autoaplicação da medicação prescrita.
Preta teve tratamento interrompido e piora acelerada
Ainda em seu relato, Gominho informou que, após iniciar o tratamento experimental, Preta Gil foi obrigada a fazer uma interrupção de dez dias devido a uma infecção. Foi precisamente durante essa pausa que a doença apresentou uma piora vertiginosa, conforme a narração.
O apresentador descreveu o impacto da interrupção: "Nesses 10 dias, o câncer comeu ela". Ele afirmou que a cantora se entregou quando a equipe médica comunicou a ineficácia de continuar: "E aí, quando médico falou: ‘Olha, não adianta mais fazer o tratamento’. Aí ela se entregou. Fechou o olho, parou de falar e só mexia a cabeça. Estava só esperando o aval. Para mim, ela se entregou. Eu só pedia para Deus levá-la", declarou Gominho no programa.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp