TV FAMA

Investigação!

PF conclui inquérito e Renato Cariani

Redação RedeTV!

Agora, cabe ao MPF assumir o caso que envolve o influenciador 

(Foto: Reprodução / Redes Sociais) 

A Polícia Federal (PF) de São Paulo concluiu após 10 meses de investigação o inquérito contra o influenciador fitness Renato Cariani. O youtuber e outras duas pessoas foram indiciadas por tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Segundo informações do G1, a PF não pediu a prisão de Renato Cariani e das outras duas pessoas investigadas, sendo assim, todos respondem em liberdade. 

Agora, cabe ao Ministério Público Federal (MPF) assumir o caso que envolve o nome de Cariani, e que pode ou não denunciar os investigados pelos crimes. Portanto, caso a denúncia seja feita, a Justiça Federal irá decidir se eles devem ser julgados pelas acusações. 

O caso não envolve apenas Cariani, já que além dele a Polícia Federal também indiciou Fábio Spinola, empresário e amigo do influenciador e Roseli Dorth que é sócia de Renato em uma empresa para venda de produtos químicos em São Paulo, a Anidrol Produtos para Laboratórios Ltda 

Fábio Spinola já tinha sido preso neste ano em uma operação por um suposto envolvimento com a venda de entorpecentes. Mas, o empresário deixou a cadeia semanas antes dos policias apreenderem R$100 mil em sua casa, durante uma operação realizada no último dia 12. 

Além disso, a Polícia Federal também suspeita que Spinola atuou como um falso representante de multinacionais  farmacêuticas para negociar com a Anidrol. De acordo, com a PF, o empresário emitia notas fiscais em nome da empresa de Cariani para esconder a compra de substâncias químicas utilizadas na produção de entorpecentes.

Veja também!

Mama Bruschetta volta a ser internada 11 dias após receber alta

Ex-modelo afirma ter filha com Neymar

Família de Marília Mendonça briga com cover da cantora

Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube:

Recomendado para você


Comentários