TV FAMA

especialista em relacionamentos

Palestrante Rafael Cobra explica como ajuda brasileiros a reescreverem suas histórias

Redação/RedeTV!

"Aprendi com a vida a me beneficiar com o caos", afirma Rafael 

(Foto: Divulgação) 

A pandemia do covid-19 atingiu o eixo familiar de muitos brasileiros, que ou perderam familiares queridos, ou foram afetados de maneira drástica no âmbito profissional. Muitos buscam ajuda de profissionais para obter suporte de como voltar a ter ou reproduzir hábitos que costumavam fazer antes do período em que estamos.

Especialista na área de relacionamentos, o palestrante Rafael Cobra é um grande exemplo de profissional que viu sua vida desmoronar em questão de tempo e teve que reconstruir cada passo para atingir novamente o propósito almejado pelo mesmo. Antes de colecionar grandes discursos em conferências, Rafael era um dos atletas da Seleção Brasileira de Remo e conquistou diversos títulos na modalidade. Após enfrentar cerca de 10 cirurgias pelo corpo, ele voltou ao começo da sua trajetória e teve que redefinir toda sua história.

“Todos sabem como eu sou no dia a dia. Um sujeito que valoriza muito a amizade e a lealdade, tanto que costumo dizer que sou um cara que nasceu pra ser pai. Aprendi com a vida a me beneficiar com o caos, a cada pancada que enfrento na jornada. Absorvo e me torno melhor e mais forte. Participei de muitas mentorias com especialistas de diversas áreas, especialmente de rede social e marketing digital. Tudo isso para chegar ao meu status atual de referência no ramo. É sobre isso, a construção de uma trajetória de sucesso, totalmente inserida no estilo familiar desejado e no meu propósito”, relata o palestrante.

Após colher o fruto do sucesso ao redefinir a própria trajetória, Rafael entendeu que estava na hora correta de repassar os seus ensinamentos para mais pessoas. Dessa maneira, decidiu investir em seus discursos transformados como palestras nas mais variadas conferências e eventos, como foi o caso do TEDX Castro, realizado no mês de julho deste ano, ao lado de outros grandes nomes do mercado.

“É a questão da ressonância da minha mensagem, é evidente. Eu impacto e transformo positivamente muitas pessoas, mas prefiro colocar a relevância social em escala. Até porque todos os meus métodos são dolorosos, mas consigo dizer sobre a grande eficácia e possibilidade de transformação que eles carregam. Minha principal dedicação é entregar o protagonismo de volta para as pessoas, a autonomia sobre a própria vida. Falo para meus alunos: no veneno existe a cura. Por isso acredito que tenho um papel de influência pelo exemplo, pela minha determinação e obstinação em ser feliz, independentemente do que aconteça”, comenta Rafael Cobra.

(Foto: Divulgação) 

Recomendado para você


Comentários