TV FAMA

luto

Pai de Xuxa, Luiz Floriano Meneghel morre aos 85 anos

Redação RedeTV!

Foto: Reprodução/Instagram

Faleceu neste domingo (19) Luiz Floriano Meneghel, o pai da apresentadora Xuxa, aos 85 anos de idade. A notícia foi confirmada pela apresentadora nas redes sociais com uma foto ao lado do pai. Conhecido pela família com o apelido "Menega", Floriano não resistiu após problemas respiratórios. 

Xuxa anunciou durante a tarde que estava se despedindo do pai e agradeceu o carinho dos internautas. No início da noite desta sexta-feira, a apresentadora voltou às redes sociais e deixou a mensagem: “descansa em paz, pai”. 

A informação foi confirmada pelo hospital Barra D’or por um comunicado oficial. "O Sr Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, faleceu hoje as 18:50 horas, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D'Or. Ele sofria de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar", informou a entidade. 

Após a transferência, Xuxa protestou contra o que chamou de um “erro médico” do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. "Erro médico...Hospital Samaritano no Rio. Erraram a dose de um medicamento que desencadeou hemorragias internas…”, escreveu Xuxa em seu perfil no Instagram ao ser questionada sobre a piora no estado de saúde do pai, que entrou em coma.

Em nota, a assessoria de comunicação do hospital negou qualquer tipo de negligência em relação ao caso de Luiz Floriano e destacou que foram “realizados todos os procedimentos adequados”.

O corpo de Luiz Floriano Meneghel será velado nesta segunda-feira (20), no Memorial do Carmo, Zona Portuária do Rio, às 20h. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da apresentadora. 

Veja também:

Xuxa não vai a hospital para evitar ver sofrimento do pai

Recomendado para você


Comentários