TV FAMA

cantor do hit ?Jenifer?

Pai de Gabriel Diniz se emociona ao falar do filho em velório: "Era um menino muito forte"

Redação RedeTV!

Abalada, mãe do cantor chegou a deixar velório

(Foto: Reprodução/Instagram)


Pai de Gabriel Diniz, Francisco Diniz falou com a imprensa na manhã desta terça-feira (28) no velório do filho, que morreu na segunda (27), após queda de monomotor em Sergipe. Abalada, a mãe do artista, Ana Maria, chegou a deixar o velório em alguns momentos. “Ela não está conseguindo ficar no velório”, explicou Francisco. Ela foi a última pessoa da família a falar com ele antes do acidente.

Emocionado, o pai do cantor do hit “Jenifer” destacou a força de Gabriel e garantiu que o objetivo dele não era apenas ganhar dinheiro com a música. "A maior lembrança que terei dele é a força, Gabriel era um menino muito forte. Sonho do Gabriel não era nada material, o sonho dele era ser pop star, diferente, ele queria mais", disse.

Francisco Diniz relatou que o filho pediu recentemente que o pai ajudasse algumas instituições de caridade e, embora não tenha nada definido, pretende atender o desejo do filho. “Daqui pra frente é uma resposta muito difícil. Hoje eu quero fazer o melhor pra ele. Mas o que pudermos fazer de bacana pra ele, iremos fazer”, garantiu.

Por fim, disse acreditar que a perda de Gabriel Diniz aconteceria mesmo se ele não tivesse embarcado no avião. “Era o dia dele partir. Se não fosse no avião, seria no ônibus, no carro… em qualquer lugar”, concluiu.

Aberto ao público, o velório do cantor é realizado no ginário poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, na Paraíba. O corpo chegou ao local às 3h desta terça-feira (28). Os portões foram abertos para amigos e familiares às 5h e, horas depois, os fãs do artista puderam entar para a despedida.

O acidente

Conhecido pelo hit "Jenifer", o cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, morreu em um acidente aéreo numa região de mangue em Porto do Mato, em Sergipe, nesta segunda-feira (27). A informação foi confirmada em nota enviada ao portal da RedeTV! pela assessoria de imprensa, que também confirmou que o velório ocorrerá em João Pessoa (Paraíba). Não há informações ainda sobre data, horário e local, porque a família aguarda a liberação do corpo.

O cantor seguia viagem de Feira de Santana (Bahia) a João Pessoa (Paraíba) para encontrar a namorada. Por volta das 11h, ele publicou um Insta Stories avisando aos fãs sobre o voo, mas o último vídeo dele com vida teria sido enviado momentos antes do acidente: nas imagens, ele aparece sorridente ao lado dos pilotos, que também morreram na queda da aeronave.

Além do cantor, os dois pilotos também morreram no acidente. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, os três corpos foram resgatados e estão em deslocamento para Aracaju, capital sergipana, onde darão entrada no Instituto Médico Legal.

Documentos do artista de 28 anos, inclusive um passaporte, foram encontrados próximos ao local do acidente. Gabriel estava na Bahia e informou no Insta Stories, às 11h, que iria para João Pessoa. 

A aeronave e a investigação

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião monomotor, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, era de propriedade do Aeroclube de Alagoas e tinha capacidade máxima de três passageiros mais a tripulação, totalizando quatro assentos. 

A aeronave estava em situação regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020, mas só poderia ser utilizado para fazer voos de instrução.

As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), de Pernambuco (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica.

Veja também!

>>>  Atriz Lady Francisco morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

>>> Giovanna Ewbank posa de topless em viagem romântica com Bruno Gagliasso

>>> Personal filma Bruna Marquezine usando celular durante treino e atriz explica: "Estou enaltecendo a Maisa"

João Kleber tira dúvidas quentes de famosos em novo canal. Assista abaixo e assine!

Recomendado para você


Comentários