TV FAMA

ACORDO DE TUTELA

Pai de Britney Spears é suspenso da tutela da filha

Redação RedeTV!

A decisão foi tomada em audiência na tarde desta quarta

(Foto: Reprodução/ Instagram)

O pai de Britney Spears, Jamie Spears, deixou de ser tutor da cantora oficialmente nesta quarta-feira (29). Ele já havia desistido da tutela, porém estava prevista sua saída apenas em janeiro de 2022, na audiência marcada sobre o caso.

A pop star entrou com uma ação na Justiça para antecipar o fim da tutela de seu pai, alegando que ele a impediria de assinar um acordo pré-nupcial com o noivo Sam Asghari. O pedido foi atendido pela juíza Brenda Penny. 

Agora, o contador John Zabel é o responsável temporariamente pela conservação das propriedades de Britney até a realização de exames psicológicos que provem que ela está apta a administrar sua vida sozinha. 

Jamie Spears desistiu de ser tutor da filha em setembro ao entrar com um pedido encerrando o processo. Em 1º de julho, a Justiça de Los Angeles havia negado um pedido protocolado pela cantora para que seu pai deixasse de ser seu tutor. No mesmo mês, Britney afirmou em depoimento pelo fim da tutela, que foi medicada para controle de comportamento, proibida de tomar decisões e impedida de remover um implante anticoncepcional (DIU). 

Jamie Spears administrava as finanças e a vida pessoal da artista há mais de uma década, desde sua crise nervosa pública. 

Novos desdobramentos sobre o caso vieram à tona após o lançamento em fevereiro do documentário “Framing Britney Spears”, que narra o processo de seu colapso emocional e da nomeação de seu pai como tutor.

Em 2006, Britney se divorciou de Kevin Federline  e chegou a perder a custódia dos filhos no ano seguinte. Sob a tutela de seu pai, Britney Spears lançou três álbuns e fez aparições na TV. 

Os fãs da cantora espalhados por todo mundo criaram a campanha online #FreeBritney (Libertem Britney), que pedia o fim da tutela. 

Recomendado para você


Comentários