TV FAMA

acordo de tutela

Pai de Britney Spears desiste de ser tutor da cantora, diz site

Redação RedeTV!

Em julho, a Justiça havia negado o pedido protocolado pela cantora para o fim da tutela

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Nesta quinta-feira (12), Jamie Spears desistiu de ser tutor da filha, a cantora Britney Spears, de 39 anos, de acordo com o site TMZ.

O pai da artista afirmou em documentos enviados ao tribunal que quer ajudar na transição para um novo tutor. "Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse", dizem os documentos.

Em 1º de julho, a Justiça de Los Angeles negou um pedido que havia sido protocolado pela cantora para que Jamie deixasse de ser seu tutor. Segundo a revista “Variety”, o advogado de Britney chegou a comentar a decisão em um comunicado. “Estamos satisfeitos que o senhor Spears e seu advogado tenham hoje concedido em um processo que ele deve ser removido. Prova que Britney estava certa. Estamos decepcionados, no entanto, por seus ataques vergonhosos e repreensíveis contra a senhorita Spears e outros”.

A popstar ainda não comentou o assunto.

Briga pelo fim da tutela

Jamie Spears administra as finanças e a vida pessoal de Britney  há mais de uma década, desde o inicio de sua crise nervosa pública. 

Novos desdobramentos sobre o caso vieram à tona após o lançamento em fevereiro do documentário “Framing Britney Spears”, que narra o processo de seu colapso emocional e da nomeação de seu pai como tutor.

Em 2006, Britney se divorciou de Kevin Federline  e chegou a perder a custódia dos filhos no ano seguinte. 

Sob a tutela de James, Britney Spears lançou três álbuns e fez aparições na TV. 

Em 2019, a “Princesinha do Pop” anunciou a suspensão dos shows por tempo indeterminado. 

Em julho, ela afirmou em depoimento pelo fim da tutela, que foi medicada para controle de comportamento, proibida de tomar decisões e impedida de remover um implante anticoncepcional (DIU). 

Os fãs da cantora espalhados por todo mundo criaram a campanha online #FreeBritney (Libertem Britney), que pedia o fim da tutela.

Recomendado para você


Comentários