TV FAMA

Redes Sociais

O pulo do gato de Babal para se tornar um dos grandes influencers do Brasil

Redação/RedeTV!

Babal viralizou em 2018 e de lá para cá são milhões de seguidores

(Foto: Divulgação)

De um vendedor que levava uma vida anônima para um influencer que tem mais de 3,3 milhões de seguidores. Babal Guimarães entrou no rol dos famosos e tudo começou em 2018 por meio de uma brincadeira. Lucas, seu irmão, teve a ideia de gravar dancinhas, eram os “irmãos fit dance”. Ele criava a coreografia e eles faziam

A ideia de Lucas culminou com um momento em que estourou a ideia das dancinhas nas redes sociais, algo que se fortaleceu com a entrada do TikTok no Brasil, em 2019. A rede se popularizou justamente por esses vídeos de coreografias. Junto a isso, houve outros fatores, como postar constantemente conteúdo novo para cativar o público.

Foi uma combinação mágica para Babal. “Jamais imaginava entrar nas redes sociais. Eu era todo tímido, nem queria participar. Não consigo lembrar precisamente qual o primeiro vídeo que viralizou. Tudo iniciou através dos irmãos ‘fit dance’, que era um ‘quadro’ que meu irmão, Lucas Guimarães fazia. Esse foi meu ponta pé inicial”.

Aos poucos ele foi deixando a timidez de lado e gravando danças individuais também. Hoje Babal exibe sempre suas fotos. Atualmente, vive exclusivamente das redes sociais, comprou casa, carro e, segundo suas palavras, vive muito bem, com muito conforto. “É possível viver disso, tem que saber trabalhar no mundo da internet para viver bem, mas é se pode ter bons ganhos”.  

Hoje, além dos sonhos materiais conquistados, ele é casado com a influencer Emily Garcia, com quem teve o filho Miguel, que nasceu em agosto. “Sou muito grato a Deus por tudo o que conquistei, nunca imaginei que fosse conseguir tanto com as redes sociais”. 

Recomendado para você


Comentários