TV FAMA

Empoderada

Nua? Carolinie Figueiredo curte banho em lago e reflete: "Bem dentro do meu corpo"

Redação/RedeTV!

(Foto:Reprodução/Instagram) 

Carolinie Figueiredo sugeriu nudez ao curtir banho em lago e fez uma reflexão sobre seu corpo com texto publicado em seu Instagram na última segunda-feira (11).

“Pra mim é nova a sensação de estar bem dentro do meu corpo. Honrar e amar minha trajetória que se expressa fisicamente nesse corpo. Com seus prazeres e delícias, suas belezas e desajustes. Eu vim aprender a trabalhar meu auto-amor e cuidar da minha auto-estima. Como uma pesquisa eu gostaria se saber: como de fato minha jornada te inspirou a cuidar da sua auto-estima? Como através de mim você conseguiu se amar e/ou se cuidar mais?”, questionou.

Os fãs fizeram questão de responder a loira nos comentários da publicação: “Todos os dias para me inspirar, venho no seu insta”, disse uma. “Inspiração! Linda!”, acrescentou outra. “Simplesmente encantada com tanta beleza e pureza”, disparou uma terceira.

A atriz está afastada da TV desde 2013, quando participou da novela “Sangue Bom”.

View this post on Instagram

“Domingas era segura, cheia de autoestima, amigos e amada pelo namorado. As mulheres pensavam 'eu também posso ser assim', 'posso ser amada sendo eu mesma sem precisar emagrecer'. Ela plantou uma sementinha até em mim mesma". Hoje saiu uma entrevista bem linda contando minha trajetória na malhação! Relembrei dessa personagem querida que me abriu caminhos pra hoje discutir os assuntos de representatividade e autoaceitação. Até hoje recebo recados de mulheres agradecendo porque, pela primeira vez, viram um corpo parecido na TV. Esse foi seu caso?Quando me perguntaram se o cenário de padrão de beleza está mudando na tv eu disse: “Nenhuma mulher com o corpo igual ao meu se sente representada pela TV. O padrão é cruel inclusive com as outras atrizes que não são necessariamente fora do padrão". As melhores recordações eram porque morávamos todos no mesmo prédio. A gente tinha uma vida coletiva. Acordávamos juntos, estudávamos juntos nas aulas de interpretação, fono e corpo. Então, as melhores lembranças eram de viver os 18 anos nessa coletividade deliciosa cheia de pertencimento”. Toda minha caminhada foi uma construção para o que eu vivo hoje. Sou atriz desde 5 anos e, hoje, a educadora e a terapeuta são costuradas pela comunicadora que ganhou potência e estudo pelo ofício de ser atriz. Ter uma voz ativa e respeitada me abriu muitos caminhos." "Todo não e sim que recebi na minha carreira de atriz fortaleceu minha caminhada, minha autoestima e minha segurança pra inventar um trabalho com autonomia, liberdade, expressão corporal e voz ativa. Na sua adolescência foi importante ver um corpo como o seu na tv? Oba: arrasta pro lado pra ver que o tempo me fez muito bem, foto de hoje ! 😂😂😂😂🙌🏼😂😂😂🦋💗🌈💚

A post shared by Carolinie Figueiredo (@carolinie_figueiredo) on

Recomendado para você


Comentários