TV FAMA

Em São Paulo

Morre aos 85 anos a atriz e diretora Maria Alice Vergueiro

Redação/RedeTV!

Artista teve mais de 50 anos carreira e estrelou mais de 60 peças no teatro


(Foto: Reprodução/Instagram)

Morreu nesta quarta-feira (3) a atriz e diretora teatral Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos. A artista estava internada há cerca de uma semana no Hospital das Clínicas, em São Paulo com um quadro grave de pneumonia.

Com mais de 50 anos de carreira, Maria Alice estreou no teatro em 1962 com o espetáculo "A Mandrágora", do diretor Augusto Boal e teve passagem por alguns dos principais palcos do país, como o Teatro de Arena e o Teatro Oficina, além de ter sido uma das fundadoras da Companhia de Teatro Ornitorrinco, junto com nomes como Cacá Rosset e Luiz Galizia.

Em 1978, veio a estreia no cinema, com uma participação no longa "O Bom Marido", de Antônio Calmon. Em 1987, o primeiro trabalho na televisão, interpretando a personagem Lucrécia da novela Sassaricando, de Silvio de Abreu.

Em meados de 2006, Maria Alice Vergueiro protagonizou um dos primeiros virais da internet brasileira, com o vídeo "Tapa na Pantera", um curta de cerca de três minutos em que interpreta uma senhora viciada em maconha que faz uma defesa bem humorada da subtância.

Em 2003, a atriz descobriu que sofria de Mal de Parkinson, o que foi o principal ponto do documentário "Górgona", filme que conta os bastidores da peça "As Três Velhas", de 2008 e foi exibido na Mostra de Cinema de São Paulo de 2016.

Veja também!

>>> Yudi diz que só fará sexo após o casamento: "Quero ser puro"

>>> Simaria sensualiza ao posar com top branco e deixa curvas à mostra

>>> Suposto namorado de Gugu Liberato desiste de ação na Justiça por união estável

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários