TV FAMA

Imagem distorcida?

Mesmo com os músculos tonificados, Deborah Albuquerque diz se enxergar com as pernas finas no espelho

Psicóloga atribuiu comportamento da influencer a transtorno dismórfico 

(Foto: Reprodução/Instagram)

A influcencer Deborah Albuquerque participou do programa SuperPop desta quarta-feira (23) que debateu sobre o desejo feminino de ter o corpo perfeito. Durante o bate-papo, Deborah fez uma revelação que deixou os participantes surpresos. Ela, que possui as pernas bem tonificadas por causa das horas diárias de musculação, disse que, ao olhar no espelho, se enxerga com as pernas magras.

“Eu olho para as minhas pernas e falo: não, não é possível, está fina esta perna. Faço reposição hormonal, faço tudo, mas me enxergo magra. Meu maior desespero na vida é engrossar a perna”, explicou

De acordo com a psicóloga Adriana Severino, que também participou do programa, este comportamento de Deborah pode estar ligado a algum tipo de transtorno, o mais provável, segundo ela, é o Transtorno Dismórfico.

“A gente consegue enxergar a perna da Deborah, mas a Déborah, não. Olha tem olhar dela naquela perna que ela imagina que é a fininha e para gente choca muito porque a perna dela é forte e bem torneada, mas ela, de fato, não consegue enxergar”, explicou.

Ainda durante o SuperPop, Luciana Gimenez conversou com a jovem Shirley que diz estar se sentindo muito mais feliz agora após ter abandonado a academia e, com isso, adquirido 20 quilos. Enquanto muitas mulheres se mostram obcecadas por um corpo magro, Shirley diz que abriu mão desta “ditadura do corpo perfeito” e hoje vive muito mais feliz.

“Eu ficava três horas na academia, tinha uma rotina, e larguei mão de tudo isso, há uns dois anos e meio e hoje eu sou muito mais feliz e levo uma vida muito mais leve e eu fiz a escolha certa”, explicou

Ela diz ainda que as pessoas a cobram em relação ao corpo do antes. “Eu sofro bullying porque as pessoas me cobram para eu ter este 'shape' que eu tinha antes”, finalizou.

A psicóloga Adriana Severino, que também participou do debate sobre a busca pelo corpo perfeito, disse que as críticas pesadas deflagradas pelos chamados 'haters' ocorrem porque eles mesmos não se aceitam e, para compensar esta frustração, acabam tentando ofender outras pessoas.

“Ela também não se aceita e é muito mais fácil eu falar do outro do que eu começar a olhar aquilo que tem de errado em mim e pensar em consertar. Então, é mais fácil falar: 'Você é magra demais', em vez de eu “nossa, será que eu estou magra demais'. É muito mais fácil eu criticar do que eu olhar e falar: 'nossa, eu preciso mudar”, completou.

Veja também!

>>> Duda Reis e Nego do Borel tinham planos de se casar em 2021: "Se não fosse a pandemia"

>>> Pandemia quase atrapalhou planos da Miss Brasil Julia Gama: "Fiquei presa na China"

>>> Irmã de Ellen Rocche, Iza Rocche exibe 'bumbum à milanesa' em clique na praia e fã elege: "Musa da ilha"

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

What do you want to do ?
New mail
What do you want to do ?
New mail
What do you want to do ?
New mail

Recomendado para você


Comentários