TV FAMA

Celebridades

Médico de Gui Araújo, Luiz Tonon explica a diferença entre a toxina botulínica e o ácido hialurônico

Redação RedeTV!

Dermatologista e influenciador Luiz Tonon comenta sobre as diferenças entre a toxina botulínica e o ácido hialurônico

(Foto: Reprodução/Instagram)

Gui Araújo está em ‘A Fazenda 13’ e quem o vê todo sarado e preocupado com a aparência imagina o quão vaidoso é o peão. E ele é. O apresentador já fez uso da toxina botulínica, o popular botox, para atenuar as olheiras com o dermatologista Luiz Tonon.

Médico com quase 40 mil seguidores nas redes sociais, ele é uma das referências nos tratamentos de rejuvenescimento da pele, especialmente o rosto, e explica quais as diferenças de duas das técnicas mais utilizadas no momento: a toxina botulínica e o ácido hialurônico. Vale lembrar que na hora de optar por um ou por outro, o médico orienta buscar um especialista para avaliar o método mais adequado indicado a paciente dependendo do motivo das rugas, linhas de expressão ou outros fatores estéticos.

A toxina botulínica bloqueia os sinais nervosos musculares. Dessa maneira, o músculo não se contrai, o que ajuda na prevenção, redução e no desaparecimento das rugas. Ela é colocada principalmente no rosto, com o objetivo de eliminar pés de galinha, rugas na testa, próximas às sobrancelhas (nas laterais e no meio de ambas) e no queixo. Já o ácido hialurônico, hidrata e estimula o colágeno, repõe o volume em determinadas áreas da face, atenua sulcos profundos e previne os sinais da idade.

“A aplicação tanto da toxina botulínica como dos preenchedores. Passamos primeiro uma pomada tópica no local e aí utilizamos uma micro agulha, extremamente fina, que o paciente não sente nem aplicar. O paciente sente uma pequena dor por causa da entrada do produto, mas logo em seguida fica tudo bem e mais tranquilo até o final do procedimento. No ácido hialurônico também  aplicamos uma pomada tópica, a anestesia, só para diminuir o desconforto do paciente. Usamos agulhas ou microcânulas, essas últimas são mais seguras. Diminuem muitos hematomas e riscos  vasculares de aplicação ácido hialurônico dentro dos vasos”, explica Luiz Tonon sobre a aplicações dos dois produtos.

Toxina  Botulínica

  • – Relaxa os músculos e melhora as rugas e linhas de expressão do rosto, especialmente na região dos olhos, testa e entre as sobrancelhas
  • – Serve também como prevenção de rugas e linhas de expressão
  • – Os resultados aparecem em torno de 15 dias e a durabilidade é em média de 4 a 6 meses.
  • Ácido Hialurônico 
  • – Atua na sustentação, preenchimento, atenuando rugas e cicatrizes (como olheiras e bigode chinês) e dando volume em algumas áreas do rosto 
  • – Pode ser indicado para hidratação da pele
  • – Dura de 6 a 12 meses e em alguns locais pode durar até dois anos.

Recomendado para você


Comentários