TV FAMA

alimentação da musa

Mariana Goldfarb conta por que parou de comer carne vermelha: "Estava me sentindo muito pesada"

Redação/RedeTV!

Modelo destacou os benefícios da dieta sem carne

(Foto: reprodução/Instagram)

Mariana Goldfarb usou seu Stories nesta segunda-feira (17) para contar que topou desafio do Greenpeace Brasil de ficar uma semana sem comer carne e, em seguida, destacou que não seria algo muito difícil para ela, já que decidiu há algum tempo cortar a carne vermelha.

“Eu parei de comer carne vermelha porque eu estava me sentindo muito pesada e não sabia de onde estava vindo. E agora, sem comer, eu me sinto muito mais leve e a minha digestão é muito melhor, muito mais rápida. E eu me sinto muito mais disposta”, explicou (clique aqui para assistir).

Em seguida, acrescentou que a medida tem relação também com a preocupação ambiental, além da própria saúde. “Eu sei que a pecuária é a principal razão do desmatamento no mundo e as nossas carnes, se elas não forem de pasto, elas são cheias de anabolizantes, de hormônio, de milhões de coisas que fazem mal para nossa saúde”, destacou.

Por fim, admitiu que já havia reduzido o consumo até da carne branca. “Até mesmo o peixe e o frango, eu já tinha dado uma boa diminuída. E no ovo… também dei uma boa diminuída no ovo. E é aquela coisa… cada um segue uma vertente e cada dieta funciona para uma pessoa. Mas uma coisa é garantida: não tem como você tirar os hormônios da carne ou do salmão”, concluiu ao indicar a irmã caçula, Isabela, para também entrar no desafio.

Luta contra anorexia

Mariana Goldfarb falou recentemente sobre sua luta contra anorexia e como percebeu os primeiros sinais do distúrbio.  “Há dois anos e meio, sofri com distúrbios alimentares. Não estava me permitindo comer. Minha figura estava feia, parecia um esqueleto e minha saúde estava debilitada. Foi um período complicado, de muita pressão [nas redes sociais, por causa do namoro]", relembrou em entrevista ao jornal "O Globo".

A modelo ainda acrescentou que recebeu muito apoio do marido e de outros familiares, e passou a fazer terapia para se recuperar da doença: “Cauã e minha família me alertaram, mas eu não enxergava a situação como eles. Perdi o controle. Estava num ciclo vicioso: não ingeria uma fruta sequer durante o dia, mas me jogava na barra de chocolate à noite. Certa vez, vomitei por me sentir culpada. Esse episódio foi marcante e percebi ali que estava doente, anoréxica. Fui procurar ajuda médica”.

Na sequência, a modelo e apresentadora falou da cobrança que sofre nas redes sociais: “Falamos muito sobre minha relação com as mídias sociais. Pergunto o que as pessoas ganham destilando tanta maldade por ali. Criticam meu corpo, meus cabelos, minhas roupas, minhas sobrancelhas. É verdade que os ataques diminuíram bastante de uns tempos para cá, mas ainda estão lá”.

Mariana, de 28 anos, completou falando que não sai postando tudo em seu perfil: “Também estou mais seletiva com o que posto no Instagram. A rede é uma ferramenta que pode colocar alguém nas alturas ou lá para baixo. Compartilho apenas o que vai somar. Não cravo uma perfeição que não existe. Demorei para entender que poderia estar fazendo mal para alguém”, explicou. 

Veja também!

>>> Juju Salimeni e Felipe Franco anunciam fim do casamento: "A gente já estava separado há uns 50 dias"

>>> Tati Zaqui desafia fãs ao postar foto sensual na web: "Cinco anos de azar para quem der zoom"

>>> Thais Carla sensualiza ao lavar carro pela primeira vez e dispara: "No meu padrão de beleza"

Clique aqui e inscreva-se no canal do Youtube da RedeTV! Entretenimento


Recomendado para você


Comentários