TV FAMA

pequeno super-herói

Marcos Mion fala de filho com autismo: "Disse que tinha dons que não temos"

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Marcos Mion abriu o jogo sobre o câncer enfrentado pela esposa, Suzana Gallo, e detalhou a forma como lidou com o autismo do filho Romeo, de 11 anos.

Em entrevista à revista "Claudia", o apresentador contou como explicou aos filhos Donatella, de 8 anos, e Stefano, de 6, a condição do irmão mais velho.

"Fiz uma analogia com super-heróis. Disse que Romeo tinha dons que nós não temos, que ele consegue se comunicar com a natureza e que é por isso que se sente tão pleno em ambientes externos. Eles acharam o máximo!", explicou.

Sobre sua relação com Romeo, Mion diz que conseguiu encontrar ao longo dos anos uma forma de se comunicar com o garoto. "Romeo exige que eu seja a minha melhor versão todos os dias. Eu o abraçava até que parasse de se debater e reclamar e fazia com que ele olhasse dentro dos meus olhos. Hoje, isso é natural para ele".

(Foto: reprodução/Instagram)

Embora não demonstre ser uma pessoa religiosa, o apresentador garante que frequenta a igreja e tenta transmitir sua fé aos herdeiros. "Acredito em criar meus filhos o mais perto possível da religião católica e da palavra de Cristo. Com o passar dos anos e os desafios que apareceram na minha vida, a fé faz cada vez mais sentido. Aos domingos, vamos todos à missa", contou. 

Ao falar do câncer de mama enfrentado recentemente pela esposa, Mion admite que houve crises que, ao invés de abalarem o casamento de 13 anos, uniram a família ainda mais.

"Foram muitas crises, mas a diferença é que sempre optamos por deixar o amor vencer em vez de nos separarmos. A família é nosso alicerce; então, resolvemos sair mais fortes de cada dificuldade", avaliou.

Veja também: Marcos Mion celebra vitória da esposa sobre câncer de mama. Assista:

Marcos Mion celebra luta da esposa contra câncer de mama:

Recomendado para você


Comentários