Mãe de influenciadora é encontrada morta e polícia suspeita de feminicídio
Publicada:09/12/2025 17:24:00
Gabrielle Gonçalves/Redação RedeTV!
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, corpo de Isabel Simplício apresentava sinais de violência

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Isabel Cristina Lopes Simplício, mãe da influenciadora Isabelly Aurora, foi encontrada morta nesta terça-feira (9) em uma residência no bairro Lago Azul, na zona norte de Manaus.
Segundo informações do g1, Isabel teria apresentado sinais de espancamento na cabeça e de enforcamento, além de ferimentos de faca na região dos olhos.
O principal suspeito, de acordo com a polícia, é o atual companheiro da vítima, José Brito. Ele mesmo teria informado à família sobre o crime.
A morte de Isabel Simplício foi confirmada pela Polícia Civil do Amazonas pelas redes sociais. A corporação disse trabalhar na apuração detalhada dos fatos.
Isabelly se pronunciou sobre a perda, por meio de sua assessoria. Nos Stories do Instagram, a equipe da influencer publicou uma nota que dizia: “Neste momento de extrema fragilidade emocional, a prioridade absoluta é o luto familiar e a despedida digna de um ente querido. Diante das circunstâncias e das especulações que cercam o ocorrido, informamos que todas as questões já estão sendo tratadas diretamente com as autoridades competentes”.
O comunicado acrescentava: “Pedimos à imprensa, aos seguidores e ao público em geral que respeitem a dor de uma filha que acaba de perder a mãe. O luto não deve ser palco para julgamentos precipitados ou ataques. Reiteramos nossa confiança nas instituições e aguardamos que a Justiça seja feita”.
A amazonense, que acumula mais de 300 mil seguidores na plataforma, também compartilhou fotos e vídeos da mãe e escreveu: “Te amarei pra sempre mãe, obrigada por tudo. Quero que todos lembrem de você assim: sempre feliz diante de todas as dificuldades. Se eu sou forte foi por que você me ensinou a ser!”.
Isabelly Aurora já foi presa em operação contra fraudes em rifas
Em 2023, Isabelly foi presa pela Polícia Civil do Amazonas em uma operação que investigava fraudes na venda de rifas pela internet. Além dela, também foram detidos seu ex-marido, Paulo Victor Monteiro Bastos, e o influenciador João Lucas da Silva Alves, mais conhecido como “Lucas Picolé”.
Ela foi solta em outubro daquele ano e absolvida pela Justiça em julho de 2024.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp