TV FAMA

após tratamento

Kelly Key comenta diagnóstico de câncer de pele: "Não ignore, seu cuide"

Redação/RedeTV!

Cantora passou por procedimento para tratar a doença

(Foto: Reprodução/Instagram)

Após passar por procedimentos médicos para tratar de um câncer de pele recém descoberto, kelly Key usou seu Instagram na tarde desta segunda-feira (18) para comentar os resultados positivos do processo e alertar sobre cuidados com a pele.

"Para quem não sabe, fiz três pequenos procedimentos (em três momentos diferentes). Em novembro do ano passado, fizemos apenas uma pequena biópsia de uma lesão da face próxima ao nariz (um pequeno pedaço, para sabermos o diagnóstico). Em fevereiro deste ano, retiramos essa lesão pois o resultado mostrou malignidade (câncer) pouquíssimo agressiva (confirmado até com imunohistoquímica), mas precisei retirar a lesão", começou no texto.

Aproveitamos para fazer uma 'varredura' tanto no rosto quanto no corpo... Nesse dia, retiramos mais 4 lesões: outra na face e outras 3 lesões pelo corpo. Faz algumas semanas que tivemos o resultado dessas cinco biópsias (aquela primeira que eu descobri, ainda tinha bordas laterais comprometidas, sem lesão profunda, e retiramos essas bordas). A outra do rosto era pré-cancerígena e das 3 do corpo, uma era pré cancerígena e as outras duas não tinham malignidade)", completou.

"Acredito que já não tenho mais nada e que mais nenhum procedimento seja necessário. Hoje tirei meus pontos! Mas os cuidados serão eternos e todos nós precisamos nos cuidar! Muitas pessoas sabem disso, mas preferem ignorar. Não ignore! Se cuide! Precisamos falar sobre o câncer de pele! E minha missão daqui pra frente será essa!", disse ainda.

A cantora finaliza o relato falando sobre os riscos as câmaras de bronzeamento artificial. "As câmaras de bronzeamento aumentam em 75% a chance de ter câncer da pele quando a exposição ocorrer antes dos 30 anos de idade. Pode causar duas vezes mais câncer da pele do que tomar sol no período mais forte do dia".

Kelly Key falou pela primeira vez sobre a doença na última terça-feira (12). No mesmo dia, ela passou por um procedimento para a remoção de uma pinta.

Veja também!

>>> Giovanna Ewbank mostra barrigão de grávida e desabafa: "À beira de um ataque de nervos"

>>> Ludmilla deixa hospital após inflamação no rim: "Vou continuar tratamento em casa"

>>> Filha de Ana Paula Siebert e Roberto Justus nasce em São Paulo

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários