TV FAMA

imbróglio familiar

Justiça decide que pai de Britney Spears permanecerá como tutor da cantora

Redação/RedeTV!

Decisão foi divulgada nesta quinta-feira pela imprensa americana 

(Foto: Reprodução/Instagram) 

A Justiça de Los Angeles negou nesta quinta-feira (1º) um pedido que havia sido protocolado pela cantora Britney Spears, de 39 anos, para que seu pai, Janie Spears, deixasse de ser seu tutor - o acordo de tutela permite que o pai da cantora controle suas questões pessoais e comerciais 

A decisão foi anunciada uma semana após o apelo de Britney pelo fim da tutela abusiva, durante uma audiência judicial virtual. Ela afirmou, em depoimento, que foi medicada para controle de comportamento, proibida de tomar decisões e impedida de remover um implante anticoncepcional (DIU).

De acordo com a CNN, a decisão está vinculada ao pedido realizado no ano passado pelo advogado de Spears para remover à tutela de seu pai. "Eu só quero minha vida de volta. Já se passaram 13 anos e é suficiente", disse a cantora, em discurso no tribunal. A decisão, no entanto, não levou em consideração o depoimento de Britney. 

Briga na Justiça há mais de uma década 

A vida pessoal e as finanças da cantora são administradas por Jamie Spears desde o inicio de sua crise nervosa pública, há mais de uma década. Nos últimos anos, fãs espalhados por todo mundo criaram a campanha online #FreeBritney (Libertem Britney).

Novos desdobramentos sobre o caso vieram à tona após o lançamento em fevereiro do documentário “Framing Britney Spears”, que narra o processo de seu colapso emocional e da nomeação de seu pai como tutor.

Em 2006, Britney se divorciou de Kevin Federline  e chegou a perder a custódia dos filhos no ano seguinte. Durante esse processo, a artista foi perseguida por paparazzis em diversas ocasiões. 

Sob a tutela de James, Britney Spears lançou três álbuns, fez aparições na TV e aceitou uma mansão em Las Vegas. 

Em 2019, a “Princesinha do Pop” anunciou a suspensão dos shows por tempo indeterminado. 

Recomendado para você


Comentários