TV FAMA

EXCLUSIVO!

José Mayer diz estar pronto para retornar à TV: "Estou animado, mas me falta convite"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Quase três anos após ser acusado de assédio sexual a uma figurinista da TV Globo, José Mayer conversou nesta terça-feira (15) com o colunista do “A Tarde é Sua”, Alessandro Lo-Bianco, e afirmou que está preparado para retornar à TV, mas aguarda convites de trabalho. 

"Tô pronto pra voltar a atuar e sinto tanta falta como me sinto preparado. Estou 100% de saúde e estou animado, mas me falta convite. O convite que pintar estou aberto e vou pegar com tudo nesse retorno de trabalho”, disse o ator, que em 2018 foi diagnosticado com granulomatose e ficou cerca de 30 dias internado.

A última participação de Zé Mayer foi na novela “A Lei do Amor”, exibida em 2016, quando ocorreu a polêmica que resultou em um suspensão por tempo indeterminado da emissora.

Contudo, a retomada do ator ainda é uma incógnita. Recentemente, o autor Aguinaldo Silva causou um pequeno alvoroço na web ao pedir o retorno de Mayer. “Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça, por isso… Volta, José Mayer”, escreveu ele no Twitter.

Relembre o caso

Em janeiro de 2017, Mayer foi denunciado pela figurinista Susllem Tonani, que escreveu um texto relatando uma situação na qual o ator teria colocado sua mão esquerda na genitália dela.

Após grande repercussão do depoimento, diversas atrizes e funcionárias da TV Globo fizeram uma campanha contra assédio, chamada ''Mexeu com uma, mexeu com todas''. Em seguida, Zé Mayer foi suspenso do trabalho pela emissora por um tempo indeterminado.

No início do caso, o ator negou o ato: ''As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra [que interpretava na novela], não são minhas!''. Dias depois, em carta, ele admitiu o erro: ''Errei no que fiz, no que falei e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora''.

Dois meses depois, Su Tonani desistiu de processo e retirou a denúncia contra o ator. Segundo a figurinista, ela foi “extremamente inibida por um delegado”.

Assista ao vídeo:

Recomendado para você


Comentários