TV FAMA

internado na UTI

Irmão de Rodrigo Mussi diz que ex-BBB foi extubado e já consegue falar e andar

Redação/RedeTV!

Ex-BBB está internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 31 de março 

(Foto: Reprodução/Instagram)

O irmão de Rodrigo Mussi, Diogo Mussi, disse, em coletiva de imprensa neste domingo (17), que o ex-BBB foi extubado e já consegue falar e andar. 

Rodrigo está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde que sofreu um acidente de carro no dia 31 de março

"Na última quarta-feira conseguiram extubar. Hoje ele está sem tubo, está falando, está andando. Ele senta, se mexe, mexe o corpo inteiro. Fez fisioterapia com bola, com pedal", disse Diogo.

Segundo o irmão, o ex-BBB, que está se alimentando com comida pastosa e líquida, pode receber alta da UTI nos próximos dias, caso tudo continue caminhando da maneira que está.

"Chegando no HC, ele teve outra parada cardiorrespiratória. Na segunda manobra ele voltou, entubaram e procederam então com a cirurgia na cabeça pra colocação de um monitor, pra medir a pressão intracraniana. Ele não teve coágulos, mas teve pequenos sangramentos espalhados ali que foram drenados. Em menos de 24, salvo engano, já tinham sido solucionados”, relembrou. 

Diogo disse que o ex-BBB ainda se comunica com dificuldade por conta da sensibilidade na traqueia após a retirada do tubo, e apresenta alguns pontos de falha na memória.

"Ele lembra dos fãs. Hoje, pela primeira vez, ele pediu o celular. Eu dei meu celular pra ele, ele tentou fazer uma foto, tentou digitar uma coisa, não deu muito certo”, contou. 

De acordo com Diogo, Rodrigo chegou a perguntar sobre o pai, que morreu há mais de dez anos. Ele, por exemplo, não se lembra do acidente e nem do jogo entre São Paulo e Palmeiras - partida que assistiu momentos antes do ocorrido. Sobre o BBB, Diogo disse que o irmão apresenta memórias vagas.

"Hoje ele viu a Viihtube, lembrou que eles estavam no Lollapalooza, isso é muito bom. Ao que tudo indica, pelo histórico dele, pela idade, saudável etc, os médicos acreditam que isso [déficit de memória] vai ser transitório. Que no começo vai precisar de ajuda mais próxima, mas que depois vai ficando mais independente", explicou.

Acidente

Kaique Faustino Reis, de 24 anos, motorista de aplicativo que conduzia o veículo que levava Rodrigo, disse que acabou cochilando ao volante antes de bater em um caminhão, na Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, no Butantã.

Na ocasião, ele foi ouvido pela polícia e liberado. O motorista chegou a ser autuado no 51º Distrito Policial (DP), Rio Pequeno, por lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor (quando não há intenção de causar o acidente). Kaique responde ao crime em liberdade.

Tanto Kaique como o motorista do caminhão não sofreram feridos. Ambos passaram pelo teste do bafômetro, que apontou negativo para o consumo de bebidas alcoólicas. 

Recomendado para você


Comentários