TV FAMA

Influenciadora digital

Influenciadora Beatriz Sardinha batalha na justiça para tentar reaver Instagram hackeado

Redação/RedeTV!

Além dessa dor de cabeça, Beatriz ainda está sofrendo as consequências financeiras por ter perdido seu principal ativo de trabalho. Vale destacar que as mídias sociais são as principais fontes de renda dos influenciadores

(Foto: Divulgação)

Após ter sua conta profissional no Instagram hackeada, há cerca de um mês e meio, a modelo e influenciadora Beatriz Sardinha batalha não apenas para tentar recuperá-la, como também para alertar outras pessoas para que não caiam no mesmo golpe. Tudo aconteceu depois que um hacker enviou uma mensagem com uma proposta de trabalho. Ao clicar em um link enviado, a carioca se tornou mais uma vítima. Ademais, o criminoso ainda tentou extorqui-la, pedindo dinheiro e fotos para devolver o perfil @absardiinha

"Entraram em contato pelo direct me convidando para fazer um trabalho para uma loja e me enviaram um link para ver o catálogo de roupas de uma loja, com uma mensagem convincente. Ao clicar no link, instantaneamente tive meu perfil roubado. Minha maior preocupação agora é que quem invadiu minha conta está mandando direct para outras pessoas se passando por mim, desarquivando fotos e vídeos antigos e postando no story para parecer que sou eu ali. Quero impedir que outras pessoas caiam no mesmo golpe que eu", explica.

Além dessa dor de cabeça, Beatriz ainda está sofrendo as consequências financeiras por ter perdido seu principal ativo de trabalho. Vale destacar que as mídias sociais são as principais fontes de renda dos influenciadores. 

Sem a posse de seu perfil oficial, no qual tinha milhares de seguidores, a modelo está deixando de conseguir trabalhos com as empresas interessadas. Beatriz Sardinha já tentou de todas as formas recuperar a conta. Devido à falta de retorno por parte do Instagram, ela não viu outra alternativa a não ser recorrer ao judiciário. 

"Cansei de esperar, já fiz tudo o que poderia ser feito: acionei o suporte, enviei vários e-mails e mandei a foto do meu RG para confirmar a minha identidade, mas não obtive nenhuma resposta. Entrei com uma ação judicial e meu advogado entrou com uma liminar para reporem a minha conta antes do final do processo, porque eu não posso esperar", desabafa.

"Já estive mais desesperada, agora estou um pouco menos. Enquanto espero a decisão da juíza sobre a liminar, eu criei uma conta nova (@beatrizsardinha), já enviei para amigos e parentes para que me ajudem compartilhando. Enfim, é basicamente recomeçar", completa.

Recomendado para você


Comentários