TV FAMA

Decoração

Influencer Leonardo Arruda ensina a decorar a casa no estilo retrô

Redação RedeTV!

Mesclar tons neutros e vibrantes ajuda a criar cômodos inspirados em décadas passadas

(Foto: Reprodução)

Tendência que veio para ficar, o estilo retrô tem atraído a atenção dos amantes de decoração de interiores. Em geral, trata-se de adaptar, levando em conta recursos e artigos modernos, cômodos e ambientes fechados conforme as decorações típicas das décadas de 1950 a 1980.

O influencer Leonardo Arruda, destaque do programa Shark Tank, salienta que, mais do que objetos considerados antiquados para os padrões atuais, o estilo retrô funciona com cores fortes e texturas diferentes das usadas habitualmente.

“Estampas com padrões geométricos e formas abstratas são modelos típicos do padrão retrô”, afirma Arruda “Podem ser usadas nos revestimentos e nos objetos decorativos”, acrescenta o influencer e especialista em decoração.

Além disso, o empresário fundador da Decor Colors e da Leo Tintas indica que, para criar um ambiente harmônico, é importante utilizar tons neutros nas paredes.
“Para quem prefere ambientes mais coloridos, a sugestão é passar o mesmo tom da parede nas estampas predominantes no ambiente”, diz Arruda.

De acordo com o influencer, também vale investir em peças decorativas, como tapetes, luminárias, quadros, relógios de mesa, vitrola e taças de vinho. Mobílias, como armários, guarda-roupas e cômodas, diferem conforme a época que se tem em mente.
“Geralmente, indico a utilização de tons neutros nas paredes e nos pisos. As cores vibrantes ficam para os itens decorativos. Isso causa um impacto visual muito marcante”, assegura o influencer.

Ademais, Leonardo Arruda recomenda que a criação do ambiente retrô seja feita aos poucos.

“Redecorar o ambiente e adquirir todas as peças necessárias pode ficar caro se feito de uma só vez. Então, comece pelas paredes e pelo piso. Aos poucos, vá adquirindo os artigos necessários”, sugere Leonardo Arruda.

Recomendado para você


Comentários