TV FAMA

e agora?

Gabriela Pugliesi é denunciada ao Ministério Público por prática ilegal da profissão

Redação/RedeTV!

O Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (CREF1) fez uma denúncia ao Ministério Pública contra Gabriela Pugliesi, de 30 anos, por prática ilegal da profissão de Educação Física. A denúncia foi feita após Gabriela ter participado, ao lado do noivo, Erasmo Viana, de um evento comercial na praia da Barra da Tijuca, na altura do Posto 3, no Rio de Janeiro, em 31 de janeiro.

Na denúncia, o CREF1 diz que recebeu diversas reclamações de que Gabriela, que atua profissionalmente como blogueira, estava "prescrevendo exercícios físicos para um grupo de pessoas num evento promovido pela empresa Unilever". A entidade já havia enviado uma nota para a imprensa, no dia 1º de fevereiro, comunicando sobre o caso e afirmando que iria tomar as medidas legais necessárias.

O exercício ilegal da profissião é considerado uma contravenção penal, de acordo com a ei 3.688 de 9141 e prevê pena de prisão de 15 dias a três meses ou o pagamento de multa.

Clique e leia a peça processual apresentada pelo CREF1. Confira a nota divulgada pelo entidade:

"Após investigação das diversas denúncias contra a blogueira Gabriela Pugliesi por atuar ilegalmente como profissional de Educação Física em evento da Unilever, realizado na praia da Barra da Tijuca, no dia 31 de janeiro deste ano, o Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro e Espírito Santo (CREF1) encaminhou queixa-crime ao Ministério Público do Rio de Janeiro, contendo os vídeos recebidos pelo Departamento de Fiscalização a respeito da atuação da blogueira. O CREF1 informa ainda que os profissionais de Educação Física envolvidos no caso serão chamados ao Tribunal de Ética para esclarecimentos quanto à conduta, passíveis das penas previstas no Código de Ética."

Recomendado para você


Comentários