TV FAMA

apagada pela rede social

Foto de Leticia Colin de topless é censurada pelo Instagram

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

Leticia Colin decidiu quebrar o tabu sobre a nudez feminina e posou de topless para a capa da Marie Claire. Compartilhada no Instagram, a imagem que mostra a atriz com os seios de fora foi censurada pela rede social e apagada do perfil da diretora de redação da revista.

Em protesto, a página da publicação no Instagram postou uma versão da imagem com a tarja "censurado" sobre os seios e escreveu: "E se fosse um homem sem camisa? O Instagram censurou o perfil de @lauraancona , diretora de redação de Marie Claire, derrubando a imagem de @leticiacolin de topless. Segundo a rede social, “removemos algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes de mastectomia e mulheres amamentando são permitidas”. Para nós, não passa de #Censura".

Mesmo tendo a imagem deletada, a diretora de redação da revista, Laura Ancona, republicou a foto pela segunda vez, mas ela, novamente, foi apagada pela empresa. Com a isso, a jornalista decidiu fazer uma nova publicação, desta vez com a tarja, e desabafou: "Repostando pela terceira vez, agora com tarja, porque fui CENSURADA: mamilos femininos chocam, masculinos, não. Isso é ma-chis-mo. Isso é hipersexualização da mulher. @leticiacolin tá na nossa capa de dezembro justamente pra discutir emancipação feminina com a gente. Tem algo de muito errado aí, não? #MeuCorpoMinhasRegras (comenta e compartilhe enquanto dá - mesmo com tarja, vai cair de novo)".

A atriz global, que também postou uma imagem do ensaio, segue com a foto ativa no perfil e ainda não se manifestou sobre a censura da empresa de tecnologia. Na legenda do post, comemorou o resultado da matéria e das fotos: "Pelo dia em que nossos corpos nunca mais nos farão mortas. Obrigada, Marie Claire. Juntas, Somos. Com liberdade".

Na entrevista à revista, Leticia falou justamente sobre a sexualização do corpo feminino. "Vejo meu corpo como ferramenta de luta”, disse Leticia, que estava no ar como Rosa, em "Segundo Sol". “Diante do avanço do conservadorismo, posar com os seios à mostra é um jeito de lutar pelas liberdades. No mundo inteiro existem tabus em torno da imagem feminina e leis que interferem nas escolhas que fazemos em relação à ela. Nosso corpo deve ser um instrumento de nossas escolhas e desejos. Seios de mulheres não deveriam causar estranhamento. Por que homens podem andar sem camisa e nós não?”.

Outro lado 

Justificando-se por ter deletado a imagem, a rede social informou que ela "não cumpre nossas Community Guidelines em nudez ou pornografia. Se você infringir nossas diretrizes mais uma vez, sua conta será restrita ou desativada”. Segundo a mensagem automática, "removemos algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes de mastectomia e mulheres amamentando são permitidas".

Em nota enviada à revista e publicada no site, a assessoria do Instagram se posicionou: "Nem sempre é fácil encontrar o equilíbrio entre possibilitar que as pessoas se expressem e manter uma experiência confortável para toda nossa comunidade global, cultural e etariamente diversa, mas nos esforçamos muito para chegar lá. Existem situações em que fotos de seios nus são permitidas, como durante a amamentação, parto e os momentos após o nascimento da criança, mostrando os seios com cicatrizes pós-mastectomia, em outras circunstâncias relacionadas à saúde ou onde o contexto social é claro”.

Recomendado para você


Comentários