TV FAMA

pegou mal?

Flávia Pavanelli confirma procedimento para ter 'olhos de raposa' e divide opiniões na web

Redação/ RedeTV!

Técnica é conhecida como 'fox eyes'


(Foto: Reprodução/Instagram)

Flávia Pavanelli usou o Instagram na terça-feira (9) para interagir com seus seguidores através dos Stories. A influencer de 22 anos abriu uma caixa de perguntas na rede social e, ao ser questionada sobre já ter realizado um procedimento estético chamado 'Olhos de raposa', conhecido como 'fox eyes' em inglês, a blogueira gerou comentários após confirmar a realização da técnica.

"Fox Eyes minha opinião: O que racializa pessoas amarelas são os olhos, é o elemento mais marcante na nossa racialização. Pessoas brancas usurparem de um elemento que marca a racialização amarela e transformar em moda é racista", escreveu um. "Brancos: Sou antirracista, me avise se eu fizer algo racista, por favor. Amarelos: Branco fazer foxy eyes é racista. Brancos: Ah, mas eu não acho", ironizou outra.

"Falar que um delineado é imitar um olho puxado você está generalizando nossos olhos a uma simples puxada de maquiagem, que mais uma vez eu digo, que veio do Egito e muitas vezes tem outros objetivos além de alongar os olhos. O que mais vai definir nosso olho não é o puxado, e sim o nosso côncavo. Tanto que existem muitas pessoas com um puxadinho natural que não são amarelas. Comparem fotos de olhos e maquiagens amarelas e fox eyes. Falar que é a mesma coisa você está generalizando mais uma vez, pois são bem diferentes", rebateu ainda uma terceira.

A técnica 'Fox eyes' é um tendência de maquiagem usada para 'alongar' o olhar. Foi inspirada no procedimento de plástica que consiste na elevação do canto externo da sobrancelha, que causa o formato alongado ou 'puxadinho'. 


(Foto: Reprodução/Instagram)


(Foto: Reprodução/Instagram)


(Foto: Reprodução/Instagram)


(Foto: Reprodução/Instagram)


(Foto: Reprodução/Instagram)

Veja também!

>>> Jojo Todynho sobre seus contatinhos: "Já peguei cada um que se eu contar a internet quebra"

>>> Petra Mattar posa nua e reflete sobre corpão tatuado: "Já fui muito julgada pela capa"

>>> Yasmin Brunet mostra boa forma em ensaio sensual e deixa lingerie à mostra


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários