TV FAMA

Luto

Filho da cantora Sinéad O'Connor morreu no ano passado

Redação RedeTV!

Cantora lidava com problemas de saúde mental e faleceu na noite de terça

(Foto: Reprodução/Youtube)

A cantora irlandesa Sinéad O’Connor, de 56 anos, que faleceu na noite de terça-feira (25) perdeu um filho para a depressão no ano passado.

Em janeiro de 2022, Shane O’Connor, um dos quatro filhos da artista, foi encontrado morto após escapar de um hospital onde estava internado para tratar um quadro de depressão. No mesmo ano, a cantora fez uma publicação que deixou os fãs preocupados. 

“Estou completamente sozinha, não tenho ninguém ao meu lado. Exceto o meu médico, o meu psiquiatra, que é o homem mais querido da face da Terra e que diz que eu sou a heroína dele. Esta é a única coisa que me mantém viva neste momento. O fato de eu ser a heroína dele… é tão patético. (…) Estou sozinha há dois anos, como ‘castigo’ por ser doente mental, e me sinto furiosa, por ninguém tomar conta de mim”, desabafou a cantora em seu Facebook.

A artista lidava com problemas de saúde mental e sempre falou abertamente sobre o assunto. Sinéad falou sobre doenças mentais em um vídeo publicado no facebook em 2017.

"Quando você não está bem e não percebe que não está bem, acaba fechando um pouco as portas e acaba ficando um pouco isolado. Para cada doença existe uma escala de 0 a 100 e eles conseguiram calcular matematicamente a minha situação. Eu tenho três condições de saúde mental. Um é o transtorno de personalidade limítrofe, que dizem ser 50% do que há de errado comigo. Essa é uma doença que só se pega por trauma, tem cura, portanto", explicou. “É co-diagnosticado com outra condição chamada transtorno de estresse pós-traumático complexo e eu tenho 40% de transtorno de estresse pós-traumático crônico e 10% bipolar”.

Apesar de sentir-se sozinha, a artista admitiu que queria viver. “Eu não quero morrer. Quero viver, quero viver. Eu tenho crianças [para cuidar]. Mesmo aquelas que querem me magoar. (…) A doença não escolhe pessoas. E o problema não é a doença, é o estigma. São os familiares dos doentes… Cuidem deles. Deem-lhes carinho, amor, visitem eles”

Sinéad O’Connor deixa para trás seus filhos Jake, de 35, Roisin, de 26, e Yeshua, 15. A causa da morte não foi divulgada.

Carreira 

A irlandesa estourou na década de 1990, com seu álbum I Do Not Want What I Haven’t Got, que apresentava um cover de Nothing Compares 2 U, do cantor Prince. O sucesso colocou a cantora no topo das paradas de sucesso de diversos países e lhe rendeu vários prêmios.

Sinéad, conhecida por sua voz potente e letras marcantes, não fugia de temas sensíveis. Em 1993, ela se envolveu em uma polêmica após rasgar uma foto do papa, durante sua participação no Saturday Night Live, como uma forma de protestar contra os abusos sexuais dentro da Igreja Católica.

Veja outros conteúdos...

>>>  Festão: Galvão Bueno comemora 73 anos em barco de luxo

>>>  Marina Ruy Barbosa estaria namorando o empresário Abdul Fares

>>> Ary Fontoura faz trend e viraliza ao se vestir de "vovó Barbie"

Inscreva-se no nosso canal 'TV Fama' no Youtube:

Recomendado para você


Comentários