TV FAMA

após dois anos

Filha de Paul Walker processa fabricante de carro por acidente que matou ator

Reuters

Foto: Reuters

A filha do ator Paul Walker, que morreu em acidente com um carro esportivo da Porsche na Califórnia há dois anos, entrou na segunda-feira com uma ação conta a montadora por morte causada por negligência, de acordo com registros da Justiça em Los Angeles

Meadow Walker alega na ação que a montadora economizou recursos na segurança do veículo, o que poderia ter impedido totalmente o acidente ou pelo menos mantido Walker vivo. 

Paul Walker e Meadou Walker (Foto: Reprodução/Twitter)

Paul Walker estava no Porsche Carrera GT 2005 conduzido por Roger Rodas, que perdeu o controle do veículo. O carro desviou para uma área com árvores e bateu em um poste de energia em Santa Clarita, a noroeste de Los Angeles, matando os dois homens em novembro de 2013. 

A ação assinala que a Porsche sabia que o modelo do carro tinha um "histórico de problemas de instabilidade e de controle". 

"Não fossem esses defeitos no Porsche Carrera GT, Paul Walker estaria vivo hoje", alega a denúncia, citando o projeto do cinto de segurança e outras questões. 

A Porsche não pôde ser imediatamente contatada para comentar o assunto na segunda-feira. Mas advogados da empresa automotiva alemã disseram em abril que Rodas foi o culpado pelo acidente, depois de um processo movido por sua viúva contra a unidade norte-americana da empresa no ano passado. 

Os advogados da empresa negaram na época que o carro tivesse quaisquer defeitos. 

Recomendado para você


Comentários