TV FAMA

Luto!

Filha de Fernanda Young faz desabafo após morte da mãe: "A vida continua"

Redação/RedeTV!

Cecília Young fez homenagem na rede social

(Foto: Reprodução/Instagram)

Cecília Young usou o Instagram nesta terça-feira (27) para homenagear a mãe, Fernanda Young, que morreu aos 49 anos em Minas Gerais após uma crise de asma seguida de parada cardíaca. 

Na legenda da postagem, a jovem de 19 anos escreveu: “Quando você vê em filmes esse tipo de coisa acontecendo, parece que a vida inteira da pessoa para. O filme não mostra o seu pai falando que as músicas da festa infantil tocando altíssimo no prédio ao lado é o jeito dela de sacanear a gente algumas horas antes de seu enterro. Ou suas tias discutindo na hora do almoço qual é o melhor cruzeiro para levar a família inteira. Ou sua irmã terminando seus quadrinhos da semana. Ou você forçando seu pai ir para sala, e fazendo ele sentar para assistir Gossip Girl com seu primo e seus irmãos (com explicações detalhadas de quem é cada personagem)”.

Na sequência, Cecília continuou: “Bom, o que eu quero dizer é que a vida continua. Ainda dói, e muito, mas todo dia essa dor vai se transformando em algo mais leve, mais bonito. Minha mãe conseguiu escolher as pessoas mais fortes e destemidas para passarem pela a pior situação imaginável, e eu sei que vamos conseguir. Toda a mensagem de carinho e suporte ajudam muito, então obrigada. Não consegui, e não sei se vou conseguir tão cedo, responder todas elas, mas saibam que elas significam muito para mim e para a minha família. Sejam elas de familiares, amigos ou pessoas que apreciavam a minha mãe — ela sempre amou muito toda pessoa que mostrava carinho pelo seu trabalho”.

E finalizou com um agradecimento: “Não sei se um dia vou ter a magia dela, o “star quality” dela, mas farei tudo que eu posso para continuar o seu legado. Seja postando textos incansavelmente longos, como esse, no Instagram (desculpa se tem algum erro de concordância ou gramatical!), seja forçando meus irmãos fazerem a lição antes de jogarem video game, ou tirando a coca zero do meu pai e trocando por aqueles refrigerantes naturais que ela encontrou. Tenho certeza que ela sempre viverá, não apenas por conta minha, mas por conta de todos nós. A obra dela e seu legado são eternos”.

Na última segunda-feira (26), a irmã gêmea de Cecília, Estela May, também deixou uma homenagem à atriz, escritora e roteirista na rede social com um registro em que aparece ainda criança, no colo de Fernanda. “Mamãe, eu nunca doí tanto, mas sei que você voltou pras plêiades, a 444,2 anos-luz daqui, pra relatar os dados que você adquiriu da terra: são todos uns mesquinhos tontos que só fazem m**** mas às vezes amam e se divertem”, escreveu ela.

Morte de Fernanda Young

Fernanda Young, conhecida por seu trabalho como escritora, atriz, roteirista e apresentadora de TV, morreu na madrugada deste domingo (25), aos 49 anos. Ela estava no sítio da família em Gonçalves, em Minas Gerais. 

Após uma crise de asma seguida de parada cardíaca, ela foi levada de ambulância para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis. A equipe médica tentou reanimá-la, sem sucesso. 

Amigos e familiares de Fernanda se despediram em velório realizado no Cemitério de Congonhas, zona sul de São Paulo. Após m cortejo no final da tarde, o corpo foi sepultado sob aplausos. 

Fernanda Young iniciou sua carreira na TV em 1995, em parceria com o marido, Alexandre Machado, na adaptação de textos de Luis Fernando Veríssimo para a série “A Comédia da Vida Privada”. Ainda na televisão, escreveu os roteiros das séries “Os Normais”, "Os Aspones", "Minha nada mole vida e "O Sistema”.

Em 1996, lançou "Vergonha dos pés”, o primeiro de seus mais de 10 livros, como “Pos-F", "Estragos" e "A mão esquerda de vênus". Como apresentadora, esteve à frente do programa "Irritando Fernanda Young", entre 2006 e 2010, e "Confissões do Apocalipse", em 2012, ambos no canal por assinatura GNT. Ao lado de Fernanda Nobre, a atriz entraria em cartaz com a peça "Ainda nada de novo”, em São Paulo, no dia 12 de setembro. 

Fernanda Young era casada desde 1993 com o roteirista e escritor Alexandre Machado, com quem teve as gêmeas Cecília Madonna e Estela May, de 19 anos. Ela deixa também seus dois filhos adotivos, Catarina Lakshimi, de 10 anos, e John Gopala, de 12 anos.

Veja também!

>>> Thammy Miranda abre o jogo sobre implante peniano e responde: "Vou mudar a vida de vocês"

>>> Corpo torto? Isis Valverde posta foto de maiô e divide opiniões na web

>>> Padre Fábio de Melo sobre retorno ao Twitter: "Não sei, estou feliz assim"

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube:

Recomendado para você


Comentários