TV FAMA

após declaração polêmica

Felipe Neto alfineta Carlinhos Maia: "Nada mais importante do que se informar sobre depressão"

Redação/RedeTV!

Sem citar nomes, youtuber criticou influenciador

(Foto: reprodução/Instagram)

Felipe Neto mandou recado aos seguidores e alfinetou Carlinhos Maia após declaração polêmica do influencer sobre depressão e suicídio. Em vídeo, Carlinhos ironizou adolescentes que ameaçam tirar a própria vida, chamando-os de “imbecis”.

Também no Insta Stories, na madrugada desta segunda-feira (2), Felipe destacou a importância de um formador de opinião estar melhor preparado para falar sobre um assunto tão delicado. “Sabe, galera. Nesse momento, do mundo, não existe nada de mais importante, principalmente para quem fala com jovem, do que se informar a respeito da depressão. A respeito de tudo o que envolve essa doença, tudo”, disse.

Em seguida, lembrou a campanha iniciada neste mês que busca a conscientização e a prevenção ao suicídio. “Está começando o ‘Setembro Amarelo’, que é justamente esse período onde a gente tenta levantar, todos os anos, a conscientização a respeito da depressão, que é o mal do século no planeta inteiro.O aumento no número de suicídios entre jovens, principalmente, sobe de uma maneira vertiginosa, preocupante. São milhões de pessoas tentando ajudar, resolver, tentando melhorar a situação”, acrescentou.

Sem citar nomes, Felipe Neto pediu para que declarações como a feita por Carlinhos sejam ignoradas. “Bom, eu não estou aqui para criticar ninguém, para apontar o dedo para ninguém. Enfim, não é o meu papel. O meu papel é tentar levar alegria para as pessoas, fazer as pessoas se sentirem melhor. Então, se você ouviu influenciador ou alguma pessoa, qualquer que seja, falando que ‘se você tem 16 anos e você está sentindo vontade de se matar, tem mais é que se matar mesmo’, pelo amor de Deus, ignore isso. Ignore completamente”, ressaltou.

Por fim, orientou os que sentem os efeitos da depressão a procurarem ajuda, mas os alertou para que nunca se sintam diminuídos só porque outras pessoas não considerem o problema como algo importante. “A sua dor é legítima. O seu sofrimento é real e é legítimo. E ninguém pode tirar isso de você e dizer que não é. O que você precisa é buscar maneiras para conseguir melhorar. Porque você tem uma doença. Não é frescura, não é ‘baitolice’, não é nada que não seja sintoma de doença (…) Eu espero, do fundo do coração, que esse tipo de comentário não consiga penetrar, nem causar qualquer tipo de influência na vida de vocês. Não deixa ninguém dizer que o seu sofrimento não é legítimo, porque ele é. O que importa é lutar para tentar melhorar”.

Influencer se pronuncia sobre o caso

Nesta segunda-feira (2), Carlinhos voltou ao Stories para se pronunciar sobre a polêmica. ”Dessa vez, graças a Deus, eu estava esperando que meus seguidores me mandassem essa reflexão, que eu tinha feito há uns dias atrás. O mesmo grupo que faz essas coisas, essas polêmicas, sempre comigo. Estava tudo bem até eu anunciar contrato", começou ele. 

Em seguida, disse que o vídeo que circulou na internet foi editado. “Eles cortaram um pedacinho. Eu nunca salvava os vídeos, mas os meus seguidores salvaram toda a reflexão”, destacou.

Por fim, negou ter falado sobre depressão. ”Não tem nada a ver com depressão. Vocês vão assistir. O assunto não era esse, era sobre gente que quer desistir na primeira pancada  e cobiça o que é do outro (...). Em nenhum momento falei sobre distúrbios psicológicos. Graças a Deus que eu tenho pessoas que salvaram essa reflexão e me mandar na íntegra para mostrar que em momento algum eu falei sobre depressão, que não incitei ninguém a nada. Eu sou uma das pessoas que mais recebe vídeo falando que se curou da depressão”.

Vídeo de Carlinhos Maia gerou polêmica

Em vídeo publicado no Stories no domingo (1), Carlinhos Maia fez críticas pesadas aos adolescentes que dizem ter a intenção de tirar a própria vida.

“Eu vejo meninos de 16 anos me mandando ‘eu quero me matar’. Vai imbecil, vai se matar porque você nem começou a vida ainda (…). Venha perguntar a uma mulher de 75 anos, que até hoje trabalha, sustenta os netos, que até hoje está varrendo o quintal, que está catando latinha na rua para sustentar os bisnetos, venha perguntar se ela se matou com 16 anos. Eu não sei os seus motivos, mas sei os delas”, disse.

Após a repercussão negativa, porém, o influenciador digital apagou as postagens da rede social.

Veja também!

>>> Gusttavo Lima posa com os filhos, Gabriel e Samuel, em dia de piscina

>>> De biquíni, Tati Zaqui ressalta curvas naturais e exibe estrias no bumbum

>>> Deborah Secco mostra mudança no corpo para nova personagem

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube:

Recomendado para você


Comentários