TV FAMA

evento repercute na web

Farofa da Gkay: saiba porque festas frequentadas por celebridades bombam

Redação/RedeTV!

Empresário Tiago Polo explica que essas festas têm um ingrediente que a diferencia das demais: a exclusividade

(Foto: Reprodução/Instagram) 

As festas frequentadas pelas celebridades se destacam por serem o objeto de desejo das pessoas. Prova disso é que, mesmo seis meses antes de acontecer, a Farofa da Gkay, promovida pela influenciadora digital Gessica Kayane, já é uma das mais comentadas nas redes sociais. 

Empresário do ramo de entretenimento e relações públicas de grandes eventos premium nacionais, Tiago Polo explica que essas festas têm um ingrediente que a diferencia das demais: a exclusividade. 

“Quando você restringe um evento a um público selecionado, isso gera uma escassez, o que aumenta o interesse. No caso de pessoas famosas, o alcance e a relevância delas também influencia, pois o acesso a elas é restrito, sem contar o fator curiosidade: todo mundo quer fazer o que elas fazem, saber para onde vão e desejam viver isso também”, pontua. 

No currículo, Polo coleciona trabalho com relações públicas em eventos como o Carnaval da Sapucaí, assim como réveillons premiums, como o realizado em Carneiros. Segundo ele, o segredo de bombar um evento deste porte é chamar as pessoas certas. Apesar de a Farofa da Gkay não ser um evento com bilheteria, o modelo que ela segue, o da presença de famosos, é uma estratégia usada por grandes eventos fechados no Brasil para atrair público de alto ticket.

“As presenças vip's não são à toa. A seleção é realizada por meio de relevância e quem pode atrair a atenção do público. Muitos critérios são usados para fechar essas listas, entre eles ter uma mídia social bombada, pois isso atrai não apenas público pagante, mas também patrocinadores, devido a visibilidade que o evento ganha”, destaca. 

O caso da Farofa da Gkay ilustra bem como a visibilidade e as publicidades andam juntas. A influenciadora já afirmou que, antes, poucas pessoas acreditavam em seu projeto, atualmente há uma fila de marcas interessadas em patrocinar o evento e aproveitar a visibilidade para potencializar vendas, serviços e reforçar o branding. 

“Todo mundo que me encontra, sem exceção, tira uma foto comigo e fala: ‘Me chama para a Farofa?’. Eu amo. É um prazer imenso ter uma festa que é desejada, querida, que as pessoas vão e se divertem, que falam no Big Brother, que pedem para conhecer”, destacou a influenciadora em uma entrevista recente ao Gshow. 

Recomendado para você


Comentários