TV FAMA

Está de bem com o corpo

Ex-BBB Cacau relembra fase magra: "Quanto mais me encaixava no padrão, mais era criticada"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

Não é só Bruna Marquezine que já foi afetada com críticas destrutivas de internautas sobre seu corpo. Nesta sexta-feira (5), a ex-BBB Maria Cláudia Macêdo, mais conhecida como Cacau, resolveu soltar o verbo após se deparar com comentários negativos a respeito das curvas de Anitta, em um dos posts da cantora. No seu Instagram Stories, a youtuber relembrou a época em que era magra e as mudanças que fazia no corpo baseadas em julgamentos sobre seu peso.

"Quando eu fiz lipo, quando eu emagreci, quanto mais eu me encaixava no padrão, mais eu era criticada, porque tinham outras coisas que estavam fora", desabafou. "É um ciclo louco, que se você for dar ouvido para as pessoas que vomitam essas coisas tóxicas na internet surta, gente. Não dá! E elas sempre vão ficar em busca de 'defeitos' na gente", completou.

Cacau ainda afirmou que a pior e mais infeliz fase de sua vida foi justamente essa, quando estava mais magra. "Muita gente ainda não entende. E falam assim: 'Nossa, mas foi a fase em que você mais estava bonita'. O erro já se encontra aí, em quem pensa desse jeito, que vê a beleza pela magreza", disparou.

Segundo a ex-sister, ela se sentiu infeliz nesse período porque sua mudança foi instantânea, e não teve motivação de dentro para fora; muito pelo contrário: "as compulsões continuaram e as pessoas continuavam com críticas pesadíssimas à minha imagem, à minha aparência. A cada quilo que eu engordava era um horror que eu sofria e eu não conseguia mais me relacionar", relatou.

Aos poucos, Cacau disse que passou a se sentir inibida nos espaços públicos, por pensar que todo mundo estivesse julgando seu corpo. "Foi muito difícil. Tive crise de pânico. No Carnaval de Salvador, que era um lugar para eu me divertir horrores, eu queria sair de lá, queria me esconder, queria chorar", lembrou. Hoje, Maria Cláudia ainda recebe esses comentários negativos, mas, após fazer terapia, afirmou que consegue lidar de outra forma com as críticas destrutivas.

"Mas saiba que seu comentariozinho aí pode acabar com a vida de alguém. Então, você tem que se preocupar sim com o que é dito, com as suas palavras", advertiu. Por fim, Cacau disse estar aberta a receber desabafos dos internautas. "Gente, estou aqui. Se eu puder ajudar, me mandem sugestões de temas que vocês querem me ver falando no canal que eu vou gravar", finalizou.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Recomendado para você


Comentários