Esposa de Emerson Royal, jogador do Flamengo, expõe mensagens racistas e detona torcedores: "Vão se lascar"
Publicada:13/07/2026 17:32:00
Redação RedeTV!
Vítima expôs comentários com ofensas racistas direcionadas à sua família

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
Esposa do lateral-direito Emerson Royal, Estela Braga, denunciou em suas redes sociais no último domingo (12) que ela e sua família foram vítimas de ataques racistas. O episódio aconteceu após o jogo amistoso entre Flamengo e Benfica, em Lisboa, quando o defensor rubro-negro participou de uma jogada que machucou o atacante Jaden Umeh.
A companheira do jogador gravou um vídeo para relatar o desgaste emocional provocado pela repercussão da partida amistosa.
"Gente, normalmente eu nem respondo hate, às vezes eu evito até de olhar e normalmente eu não olho porque tem uma pessoa que tem minha senha aí e apaga. Normalmente, coisas desse tipo, porque aqui no Brasil, principalmente, as pessoas tacam muito hate nos outros", contou.
A gota d'água para a exposição pública ocorreu quando os ataques virtuais passaram a atingir também o filho do casal.
"Mas agora, o povo de Portugal está vindo me xingar por causa de uma coisa que aconteceu no jogo. Eu não sou jogadora e o povo está me xingando. Gente do céu! Estão falando coisa do meu filho", lamentou.
Nas imagens publicadas em seu perfil, internautas utilizaram ofensas de teor racista e insultos contra a aparência física de Braga. "Gorda de merda! É bom estar casada com um filho da p*ta destes? Favelados de merda", dizia uma das mensagens compartilhadas.
Outras mensagens enviadas por torcedores também continham xingamentos com conotação misógina. "O teu marido é um porco favelado. Sua Maria Chuteira", atacava outro comentário.
Diante das hostilidades, a companheira do atleta respondeu diretamente aos autores das ofensas e criticou a postura dos perfis.
"Gente, me erra. Pelo amor de Deus, o que é que eu tenho a ver com isso? Eu não estou entendendo, não. E para os portugueses aí, não sei se vocês estão entendendo o meu português do Brasil, mas, olha, vão se lascar. Aqui não! Eu não vou nem dar minha opinião sobre o assunto pra não perder a minha razão, né? Mas, enfim, ainda existe gente assim no mundo. Meu Deus. Que nojo", disparou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp