TV FAMA

"Dentro do limite do corpo"

Em tratamento contra câncer, Ana Furtado usa máscara enquanto se exercita

Redação/RedeTV!

Ana Furtado não parou de se exercitar após iniciar tratamento contra câncer de mama. A apresentadora mostrou parte de seu treino em vídeo publicado em seu Insta Stories nesta quarta-feira (18).

Com uma máscara cobrindo o nariz e a boca enquanto se movimenta em aparelho elíptico, Ana aproveitou para explicar que está liberada para fazer exercícios físicos. “Terminei mais um treino e um monte de gente me pergunta se faz bem. Claro que faz bem. Treinar dentro do limite do corpo”, ponderou. Por fim, admitiu que não está sempre disposta para treinar, mas que a prática esportiva é necessária. “E eu, claro, também tenho preguiça, fico cansada. Mas tem que se exercitar”, concluiu.

A apresentadora tem falado abertamente sobre seu tratamento contra o câncer de mama e compartilhado suas experiências com os seguidores. Recentemente, falou sobre a crioterapia, técnica que reduz a queda de cabelo provocada pela quimioterapia. “Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos”, contou.

Por fim, Ana Furtado detalhou o procedimento. “Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo”, completou.

(Foto: reprodução/Instagram)

Recomendado para você


Comentários