TV FAMA

internado após AVC

Em estado crítico, Agnaldo Timóteo é transferido de hospital em Salvador para SP

Redação/RedeTV!

Cantor está internado desde 21 de maio após AVC

Agnaldo Timóteo foi transferido na manhã deste sábado (8) para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde ficará na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O cantor de 82 anos estava internado no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, na Bahia, desde o dia 21 de maio, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Antes, recebeu atendimento em Barreiras, no oeste baiano.

Para reduzir os riscos na transferência, o artista viajou entubado e respirando por aparelhos. O embarque rumo à capital paulista foi realizado por volta das 7h20. Ele chegou às 11h e foi submetido a uma avaliação médica assim que deu entrada no Hospital das Clínicas. 

"Os familiares de Agnaldo Timóteo conseguiram reservar um leito em UTI no Hospital das Clínicas / USP-SP. Ele está neste momento sendo transferido. A decolagem foi por volta as 7h20 e devido aos riscos do transporte, ele foi intubado e colocado em respiração por aparelhos. Queremos agradecer a toda equipe do Hospital Geral Roberto Santos ( HGRS ) que nos deram toda a atenção e comodismos possível. Deus abençoe todos vcs", diz comunicado divulgado pela família neste sábado (8).

O boletim médico anterior, divulgado na sexta-feira (7), relatou que o quadro de saúde de Agnaldo Timóteo era “crítico” após um “retrocesso do padrão neurológico”. 

“Agnaldo Timóteo vinha em curva progressiva de melhora, porém, nas últimas 12h, ocorreu retrocesso do padrão neurológico. Por essa razão, está realizando ventilação por máscara pressurizada e pode haver necessidade de retorno à respiração por aparelhos. No momento, o quadro é crítico”, diz o boletim. 

Com fragilidade imunológica, resultado da idade avançada com doenças associadas, o cantor acabou desenvolvendo infecções, tratadas com antibióticos fortes na última semana. 

Veja também!

>>> De topless, Giovanna Ewbank posa com Bruno Gagliasso

>>> Rafaella Santos agradece apoio a Neymar: "Meu irmão vai voltar a sorrir"

>>> Luísa Sonza posa de biquíni underboob e corpão impressiona fã

João Kleber tira dúvidas quentes de famosos em novo canal. Assista abaixo e assine!

Recomendado para você


Comentários