TV FAMA

despedida

Corpo do ator e diretor Jorge Fernando é velado em teatro no Rio de Janeiro

Redação/RedeTV!

Jorginho morreu aos 64 anos, após parada cardíaca

(Foto: reprodução/Instagram)

O corpo do ator e diretor Jorge Fernando, que morreu no domingo (27), aos 64 anos, é velado na manhã desta terça-feira (29) na Sala Marília Pêra, no Teatro Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.

O local foi aberto ao público às 8h. Os fãs poderam prestar suas homenagens até às 10h. Depois, a despedida segue reservada apenas para família e amigos até às 12h. A cerimônia de cremação está programada para às 13h, no Cemitério do Caju.

A mãe do ator e diretor, Hilda Rebello, de 95 anos, soube da morte somente nesta terça-feira, horas antes do velório. Ela também é atriz e participou de vários trabalhos ao lado do filho. 

Jorginho, como era conhecido, morreu após sofrer uma parada cardíaca no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. O artista deu entrada no hospital na tarde de domingo e teve a parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. 

Jorge Fernando dirigiu novelas de sucesso da TV como “Guerra dos Sexos” (1983), “Vamp” (1991), “A Próxima Vítima” (1995), “Chocolate com Pimenta” (2003) e “Alma Gêmea” (2005). 

Seu último trabalho como diretor foi em “Verão 90”, exibida até julho de 2019, onde também entrou em cena com o personagem Mendoncinha.

Homenagens de famosos

A notícia da morte do ator e diretor Jorge Fernando repercutiu entre famosos, que usaram seus perfis no Instagram para lamentar a perda. Jorginho, como era conhecido por familiares e colegas de profissão, morreu no domingo (27), aos 64 anos, após sofrer parada cardíaca no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

Isis Valverde compartilhou uma foto antiga do diretor. "Muito doloroso o fim desta noite de domingo . Mas fico certa de que o céu hoje está em festa, certeza. Foi um enorme prazer conhecer esta pessoa tão única em tudo. Obrigada, Jorge, por tanto. Meus mais sinceros sentimentos a família e amigos”, escreveu.

Juliana Knust lembrou um clique com Jorge Fernando. “Ah, Jorginho! Eu ainda tinha tanto a aprender com você... Sua alegria será lembrada pra sempre! Obrigada por todos os ensinamentos. Obrigada por tudo! Vá em paz!”, disse.

Tatá Werneck também deixou sua homenagem. “Todo meu respeito e amor ao grande Jorge Fernando. Genial e generoso. Um homem que pensava comédia. E a sua mãezinha linda, razão de sua vida, meu abraço imenso e apertado com todo meu amor! Muito obrigada! Deus os abençoe e cuide”, destacou.

Caio Castro destacou como o diretor o ajudou no início da carreira. “Com o coração doído e confuso com sua partida, mas eternamente grato pela oportunidade que me deu em 2010, pra que hoje eu me tornasse o profissional que sou! Vai com Deus meu amigo, meu diretor! Vai fazer uma falta do cacete, mas vai tranquilo e certo que fez uma grande diferença na minha vida, em muitas outras e na história da televisão brasileira! Obrigado, Jorginho”, agradeceu.

Xuxa destacou a alegria e a generosidade de Jorginho com os colegas. “Meu Jorginho... meu diretor… virou anjo... sdds eternas, bgda por vc ter me respeitado tanto e ter ensinado tanto pra minha Catu ( Ana Paula) vc vai deixar muitas sdds nessa vida, sua alegria era ÚNICA”, ressaltou.

Veja também!

>>> Grávida, Thais Carla dá puxadinha em maiô e sensualiza em praia

>>> De shorts curtinho, MC Mirella sensualiza ao posar de lingerie em selfie no espelho

>>> Belo fala sobre dívida milionária com Denilson e nega bloqueio de cachê

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube:

Recomendado para você


Comentários